6min. de leitura

Não adianta pedir para ficar. Quem não quer, simplesmente vai embora.

Não insista, não implore, ajoelhe-se apenas para orar…

Economize o seu tempo, saliva e palavras. Mantenha a sua calma, a paciência e o equilíbrio. Não se desgaste jamais, evite a fadiga de falar sobre. Não repita, não chore e não abra mão da sua própria felicidade. Não peça, não insulte, não ofenda e não julgue.


Não adianta pedir para ficar. As pessoas partem sem aviso prévio, sem se importarem com o que sentimos ou desejamos com elas. Isso não quer dizer que elas sejam egoístas, mas sim, que os sonhos não são recíprocos.

Elas seguem as suas vidas, largam tudo para trás e rasgam os planos. Mudam as percepções, a velocidade do passo e o caminho a trilhar. As pessoas fecham a porta e levam consigo a chave sem cópia. E aqui ficamos nós, de mãos atadas e com os olhos abertos, vendo diante do nosso nariz o amor indo embora. E não existe nada no mundo para fazermos e alterarmos essa situação. São escolhas e decisões que, infelizmente, cada um é responsável pela sua. Não temos como influenciar no querer do outro.

Faça o que puder, enquanto tem tempo. Demonstre, ame, respeite, cuide, dedique-se, importe-se e aprenda a amar. As pessoas querem atenção.

Estão sempre buscando por alguém que some e faça alguma diferença nessa insanidade. Mesmices não são atraentes, muito menos fatores contribuintes para um relacionamento duradouro. Ter em mente que o romantismo está em extinção, é válido repensar sobre as suas atitudes e gestos.

Perdemos por muito pouco. Tudo se tornou uma moeda de troca. Se não quer, tem quem queira, se sair, alguém entrará. Esse mercado contrabandeado não é saudável, é um ciclo que está cada vez mais vazio e deprimente. É preciso saber o que busca, e lutar pelo que se almeja. E aprender, de uma vez por todas, a diferença entre saber o momento certo de parar e não ser tachado como trouxa.


Quem não quer, simplesmente vai embora. E não existe nenhum motivo justificável para isso, o óbvio é que a pessoa não quer mais ficar. Ela pensou, colocou tudo na balança e foi. Isso não é culpa sua.

Não é porque você deixou de fazer aquilo, ou se entregou demais. Ela não está indo embora porque vocês brigaram, discutiram, são diferentes ou sei lá o que. Ela está indo embora porque quer deixá-lo A realidade é triste, e eu sei que dói. Mas eu acho melhor aceitá-la, do que perder noites de sono imaginando as hipóteses do término.

Não é porque você ficou sozinho, que a pessoa é ruim. Talvez seja melhor ela partir, do que iludir. Não é porque ela desistiu, que nunca o amou. Assim como os objetivos, os sentimentos também mudam. Desgastam, esfriam ou esquentam. Fique sempre atento aos sentimentos, são eles, as margens limites da sua relação.

A paixão é o que mantém a chama acesa, não a deixe apagar. Conquiste diariamente, faça surpresas, garanta sorrisos e tenha o bom senso para compreender que 1+1 = entendimento. Nada será do jeito que você quer, você terá que mudar muitas coisas para o futuro do relacionamento. Abrir mãos de coisas e pessoas é natural, não tenha medo e não seja assim tão covarde. Jogue e arrisque.


Se você fez tudo isso e muito mais, e ainda assim não deu certo. Tente outra vez. Não era para ser, deu ruim, não era a pessoa. Leve como uma boa experiência, adquira maturidade, erga a cabeça, levante-se e seja forte.

Talvez seja o destino, o acaso ou o merecimento que vai encaixar as coisas em seus devidos lugares. Não dá para sabermos, nem para termos certeza dos fatos. Eles acontecem quando menos esperamos, o importante é que estejamos sempre com os braços abertos para recebermos o melhor que podemos ter. Absorver o positivismo e nunca, nunca, em hipótese alguma, deixar partir quem nos mantém aqui: a vontade de viver, o brilho do olhar, o arrepio na pele e o amor-próprio.

Particularmente, eu não me arrependo de ter conhecido ninguém. Sinceramente, eu só me arrependo por ter perdido tanto tempo com algumas pessoas.

Então, se você quiser, pode ir embora… Só não prometo que estarei aqui, quando você cansar da solteirice, ou de um outro amor e decidir voltar. O tempo passa rápido demais e a minha vida também segue em frente.

Argumentos são superficiais, eu quero apenas verdades.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: badmanproduction / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.