Não adianta pedir a paz no mundo se você critica a religião do seu irmão!

4min. de leitura

O ano iniciou e com ele a esperança renasceu em nós, a vontade de fazer diferente, de mudar, inovar, conquistar. Contudo para que possamos usufruir dos nossos “novos dias de sol” precisamos que o mundo não irá mudar se continuarmos sendo sempre os mesmos, coisas novas não irão acontecer se tivermos as mesmas atitudes, pessoas novas não irão surgir em nossas vidas se não permitirmos deixá-las entrar e as conhecermos melhor, portas não se abrem sem girarmos as maçanetas.



As resoluções do ano estão prontas, mas você está pronto para colocá-las em prática?

Não adianta pedir paz no mundo se você crítica à religião do seu irmão, falar em amor ao próximo quando julga e critica o corpo da moça na praia,  mentalizar uma vida pessoal com  grandes alegrias quando ofende o próximo, briga no trânsito ou  utiliza redes sociais para compartilhar notícias tristes, fotos e vídeos violentos, comentários preconceituosos e maldosos.

Queremos mudança? Então sejamos nós a mudança que esperamos no mundo!


Eu quero a mudança no mundo, a novidade boa em minha vida, energias positivas, paz, alegria, amor, saúde, sabedoria, sucesso – eu quero todas as possibilidades boas, eu quero e vou fazer a diferença. Porque as coisas começam em mim, eu tenho que ser o bom dia que desejo pelas manhãs, eu tenho o dever de fazer feliz o ano novo que iniciou.

Se assim como eu você quer e deseja profundamente um mundo melhor para você, para o seu filho, para o próximo, então comece a mudar essa sintonia.

Eu não posso lhe dizer o que você deve fazer afinal a mudança deve primeiramente ser interior. Aconselho que  tire um tempo pra você, analise-se,  descubra o que realmente você gosta, o que lhe faz feliz, o que lhe causa dor. Reflita qual a sua maior qualidade e qual ponto a melhorar em si que tem maior destaque.


Após esse momento de reflexão e autoconhecimento , sugiro que busque a bondade no mundo, passe a olhar para a vida com aquele olhar de gente apaixonada que só vê o lado bom de tudo. Para ajudar  elimine todas as coisas ruins da sua vida,procure não ficar vendo, assistindo ou lendo sobre tragédias, não faça comentários maldosos, caso alguém venha lhe falar de  coisas ruins, doenças ou sofrimento tenha uma palavra de amor pra dizer.

Faça uma boa ação, cumprimente o porteiro, o zelador, a diarista, o motorista e o cobrador, sorria, seja gentil mesmo com aquele que não sorri pra você. Se pensar em reclamar, falar algo ruim, gritar, ofender, magoar o próximo, respire fundo, expire e  mentalize coisas boas, pense em lugares bonitos, busque boas lembranças, se possível coloque uma música alegre para tocar e cante – se encante.

Lembre-se  a mudança do mundo começa em nós,  se todos nós fizermos a nossa parte sem dúvidas 2017 não será apenas o meu ou o seu ano, será o ano de todos nós, será o início de uma nova era para a humanidade!

Repito, sejamos nós a mudança que esperamos no mundo. Bora lá fazer a diferença?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.