ColunistasEnergias

Não alimente fofocas ou o ódio alheio!

Não alimente fofocas

Se alguém chegar em você de forma aparentemente inocente e, principalmente, se lhe disser algo como “é um segredo, não conte a ninguém, estou falando só para você”, fique alerta, pois você, provavelmente, está diante do momento chamado “fofoca”.



Durante as “fofocas”, não serão usadas palavras para enaltecer alguém, mas sim para depreciar.

Logo, é atitude que nada tem a acrescentar, pelo contrário, reduzirá a potência da sua energia Divina, pois você terá que usar o seu precioso tempo, para ouvir sobre a vida alheia, sem que esta saiba e normalmente mal contada e, ainda pior, de forma mentirosa ou, no mínimo, com diversas sutis distorções da realidade.

Há uma verdade original! Essa verdade, por sua vez, é vista de uma forma, por uma pessoa e de outra forma, por outra pessoa, assim, até que a tal verdade chegue aos ouvidos alheios e a outros tantos ouvidos, muitas distorções ocorrerão.


Portanto, não ocupe o seu precioso e escasso tempo vital com fofocas ou abertura para o ódio ser alimentado e disseminado.

Propagar inverdades sobre o próximo, culminará em verdades sobre a sua própria pessoa. Difunda sim, o bem que outrem realizou! Que sirva de exemplo para que outras pessoas ajam da mesma forma e, talvez, de forma ainda mais impressionante.

Não alimente fofocas e barre qualquer tipo de divulgação de ódio. Ao contrário, invista o seu tempo em prestigiar o bom trabalho realizado e em elogiar aquele que merece ser enaltecido.

Quebre as trancas do orgulho e lembre-se de que tudo o que praticar ou deixar de fazer, bem ou mal, voltará para você em potência maior!


Não seja a represa da “fofoca”, nem a acumule, pois ela poderá fazer ceder muralhas que liberarão águas barrentas, que contaminarão quem estiver pela frente.

Não seja o transporte da “fofoca”. Chegando ao seu conhecimento, barre quem estiver falando e o(a) aconselhe a não mais assim proceder.

Não deixe nem que, em seus Sagrados ouvidos, consigam deixar cair uma gota de “fofoca” e/ou de ódio.

Repreenda tal atitude! Não alimente fofocas ou o ódio alheio!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.


“cavaleiros do apocalipse” dos relacionamentos

Artigo Anterior

Relações tóxicas: quando amar alguém nos causa dor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.