ColunistasO SegredoRelacionamentos

Não ame seu parceiro mais do que a si mesmo!

Hug Punjabi Couple2

Parece assustador e egoísta à primeira lida, o título deste post.



“NÃO AME SEU PARCEIRO MAIS DO QUE A SI MESMO.”

Sei que alguns irão discordar, me criticar, questionar minha experiência em relacionamentos e coisa do tipo. Mas espere! Leia primeiro o que eu tenho a dizer. Pode ser que no fim, você acabe por concordar comigo!

Do que é feito um relacionamento? Você sabe?


Citemos palavras tais como: afeto, cumplicidade, companheirismo, respeito, compreensão, paciência, tolerância, amizade… e um monte de outras palavrinhas que eu poderia ficar aqui horas citando.

O relacionamento é como uma construção. Para que o casal construa sua casa, eles terão, juntos, de levantar o alicerce bem firme e em seguida, colocarem tijolo por tijolo…. Um tijolinho da paciência, outro tijolinho do carinho…

E muitas vezes, o que vemos é bem diferente de tudo isso (que eu sei que você concorda). Vimos apenas um tentando subir sozinho uma parede, colocar e carregar os tijolos e quando acha que conseguiu construir a sua casa do relacionamento, ele vê a parede desabar. Tudo se perder.

Devemos amar, dar o nosso melhor, compreender, querer bem, respeitar, cuidar, MAS NUNCA, repito, NUNCA se anular, perder sua identidade, por causa de outra pessoa.


Você foi criado ÚNICO para viver UNICAMENTE suas experiências. Pode até se fundir, “se tornar um” como dizem romanticamente, mas nunca perder seus valores, a pessoa que você é com os sonhos que você tem.

Se são muito diferentes, com sonhos extremamente diferentes, querendo seguir caminhos praticamente opostos, tá na hora de pensar se essa pessoa é mesmo aquela que nasceu pra te acompanhar uma vida inteira!

Ceder numa relação é muito importante, não me interpretem mal. O que você não pode é se ANULAR. Viver uma vida inteira somente em função do outro, como contam as poesias e romances! A vida real é diferente! Infelizmente.

Te choquei?


Choca não.

Tudo o que queremos nesta trajetória é a felicidade, e, em prol dela fazemos muitos sacrifícios, bem sei.
Mas lembrem-se que a felicidade independe de pessoa ou situação. Sendo assim, você só precisa estar bem consigo mesmo para que possa ser feliz.

Para que possa amar e ser amado da forma como sempre sonhou. Não se perca numa relação. Nunca. Defenda suas ideias e seus direitos. Seja boa companheira, amiga, mas não seja escrava nem uma empregada doméstica do seu parceiro. Ele precisa te respeitar.


E você, precisa, antes de amá-lo, AMAR A VOCÊ MESMA.

Eu gosto de pessoas vivíveis!

Artigo Anterior

Aprender a nos afastar de quem não precisa de nós…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.