publicidade

Não coloque limites em seus sonhos, ponha fé!

Entregue-se de corpo e alma ao que você deseja: Deus e o universo darão um empurrãozinho. Nenhum obstáculo será grande o suficiente quando a sua vontade de vencê-lo ou  contorná-lo for maior.



Quando queremos algo de verdade, do fundo dos nossos corações e essências, esse desejo passa a ser o foco de nossas vidas.

Tudo que fazemos, a forma como agimos, cada passo dado, visa a conquista desejada com todas as forças possíveis e impossíveis que temos.

É a velha máxima do tripé: “foco, força e fé”.

O foco é imprescindível para que não concentremos a atenção em situações negativadas, pessoas que não nos compreendem ou coisas desnecessárias e supérfluas. Para que não destinemos energia para aquilo que não é o objetivo principal neste momento.

Para que não nos percamos em supostas prioridades. Que não nos afastemos do prumo e do rumo.


A força, por sua vez, é o combustível, a injeção de ânimo, a motivação. É a explosão e a propulsão. É diretamente proporcional ao nosso desejo. Ou, ao menos, deveria ser.

Não adianta querermos algo visceralmente e ficarmos sentados de pijama no sofá, esperando que caia do céu, magicamente, sem movermos um único músculo para que isso aconteça.

E tem toda a magnitude da fé. Que nos faz acreditar em algo que não podemos ver ou tocar, apenas sentir. A certeza de que quando fechamos os olhos, para orarmos ou conversarmos informalmente com Deus, não estamos sozinhos.


Ao contrário, estamos em plena sintonia com o Criador e com o universo. É termos a sabedoria que montanhas não podem ser movidas em seu sentido literal, mas é possível que a removamos pela força da fé.

Assim, neste tripé que move a todos nós, que a coragem seja maior que os nossos medos e que a nossa força nos empurre para o caminho do bem.

E a fé? Ela se encarrega do resto…

Afinal, ter fé não é achar que Deus fará o que queremos, mas ter a certeza de que Deus fará por nós tudo o que precisamos.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: fizkes / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.