4min. de leitura

Não compare sua vida com a dos outros. O caminho deles é diferente do seu.

Chega um momento da sua vida em que você sente que  perdeu a sua luz, sua vontade de lutar pelas coisas, de fazer sua vida andar, quando você já não acredita mais em si como antes, apesar de ser uma pessoa do bem e com a alma pura, apesar de saber como a vida funciona, apesar de saber que, acreditando, tudo pode  tornar-se  real;  só que você está cansada de acreditar, está cansada das coisas que não fazem mais sentido, sua vida não está mais fazendo sentido.


Na sua vida  está tudo correndo bem, você não tem do que se queixar, mas no seu interior está todo uma bagunça, você já não sabe como agir diante das situações,  você está deixando a vida passar pelos seus olhos e não está fazendo nada, não está aproveitando o seu tempo.

O mundo nos consome às vezes. A vida pesa se não soubermos acreditar que sempre alguma coisa melhor existe. Vale o silêncio de nós mesmos, vale a mudança de um dia desequilibrar-se e no outro ultrapassar os próprios limites.

Cada coisa tem seu tempo, os momentos difíceis existem para nos ajudar,  para nos transformar, é mais fácil enxergar esses momentos como aprendizado e realmente tirar um aprendizado disso tudo do que entregar-se totalmente, deixar-se vencer  pela falta de esperança e  amor à vida.


As vezes, temos de nos sentir menos culpados, menos pesados, menos obrigados a sermos   perfeitos, menos solitários com nós mesmos. Tudo o que devemos fazer é esperar que o tempo passe e que esses momentos passem com o tempo, deixar as coisas acontecerem naturalmente, não forçar nada, porque sempre que forçarmos uma situação, tudo dá errado. Tudo acontece por um motivo, estamos vivendo em um mundo em que, às vezes, é mais fácil desistir de tudo, mas não devemos fazer isso. Devemos sempre acreditar no  melhor,  sempre acreditar que somos mais fortes do que tudo isso.

“A fraqueza da atitude transforma-se em fraqueza de caráter.” Einstein

Podemos e temos o poder de fazer o que quisermos, de mudar qualquer situação, tomando uma atitude de querer  querer sair desse emaranhado de emoções que nos leva à falta de esperança.


Podemos mudar isso, e que comecemos agora, porque a vida está passando e podemos deixá-la passar assim pelos nossos olhos e não aproveitá-la da forma certa. Na verdade, não existe forma certa, você é quem vive sua vida e você quem encontra a forma certa de vivê-la, mas uma coisa é certa,  entregar-se à fraqueza de um momento, não é a forma certa.

Não compare sua vida com a dos outros. O caminho deles é diferente do seu e nunca é tarde demais para ser feliz. Mas isso é responsabilidade sua, e de mais ninguém.

Kaka Padilha

___________

Direitos autorais da imagem de capa: hugofelix / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.