Comportamento

“Não comprarei roupas de grávida.” Rihanna não abandona sensualidade, mesmo na gravidez

Capa Nao comprarei roupas de gravida Rihanna nao abandona sensualidade mesmo na gravidez

A cantora e magnata das maquiagens está esperando o primeiro filho com o rapper Asap Rocky.

Quando pensamos em uma mulher grávida, geralmente a visão que nos vem é de uma mulher com a barriga bem redonda, usando roupas de tons claros, sem muito brilho e leves. Projetamos nela toda a construção social do que uma grávida representa: um novo começo, uma nova vida.

Essa é uma forma válida de viver a gestação, mas algumas mulheres preferem manter o estilo de antes a se adaptar a roupas de gestantes, assim que o bebê começa a crescer na barriga. É claro que tais roupas têm suas vantagens por serem pensadas especialmente para o conforto dessas mulheres, mas seus cortes e estampas podem não agradar a todas.

A cantora Rihanna tem feito de sua gravidez um marco fashionista justamente por não seguir o caminho que esperam de gestantes; ela não abandonou seus saltos altos, roupas sensuais e megaproduções, mesmo estando no terceiro trimestre de gravidez. E a mídia e a internet têm amado esse desfile de ousadia junto com seu barrigão!

Rihanna disse à revista Bustle que seu estilo de vestir pode ser definido como “rebelde”. Desde o anúncio de sua gravidez, em fevereiro de 2022, a estrela de 34 anos em momento algum apareceu com as costumeiras “roupas de grávida”, o que se espera das mulheres que gestam um filho, principalmente nos últimos meses.

2 Nao comprarei roupas de gravida Rihanna nao abandona sensualidade mesmo na gravidez

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @badgalriri

Rihanna pode ser vista em saltos, usando transparência, recortes ousados e muito brilho em suas produções. Se alguém esperava uma “mudança de tom” da pop star agora que virou mãe, certamente se decepcionou, mas a internet está muito feliz com essa nova fase da cantora; cada look postado em suas redes sociais rapidamente viraliza e várias pessoas a parabenizam pelo estilo, dizendo que, se engravidassem, gostariam de se vestir como ela.

Durante a entrevista, Rihanna disse que se recusa a comprar qualquer roupa típica de grávida que as mulheres devem usar, como calças mais largas, jeans ou vestidos largos. Em vez disso, ela está optando por não fazer tudo o que a sociedade lhe disse antes.

Ela deixou claro o seu posicionamento de nunca comprar roupas específicas para grávidas. As mudanças do seu corpo acompanharão o seu estilo, e não o contrário.

A cantora disse que no passado, quando via como mulheres grávidas se vestiam, ela tinha a impressão de que aquela era a única forma correta de viver a gravidez. Mas então, na gestação do primeiro filho com o rapper Asap Rocky, ela decidiu se desafiar e ir além, vestindo roupas que, primeiramente, a divertissem. Ela sentiu que seu lado criativo foi muito bem explorado, e todos os dias precisava pensar numa produção que combinasse suas novas ideias e a mensagem que queria passar com a roupa.

3 Nao comprarei roupas de gravida Rihanna nao abandona sensualidade mesmo na gravidez

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @badgalriri

Mesmo que alguns critiquem o estilo de Rihanna nessa fase, falando que esta não é a forma de uma futura mãe se vestir, podemos observar que sua barriga está sempre em evidência em todos os looks — sem deixar a sua ousadia de lado, está celebrando a vida que cresce dentro dela.

De acordo com Rihanna, ela está se divertindo e sendo criativa com seus estilos e, embora não queira que isso acabe, está ansiosa pelos novos desafios que virão após o nascimento do bebê.

Perguntada sobre o que estava mais animada, a mãe disse que sua maior expectativa é conhecer o seu bebê, ver o seu rosto pela primeira vez e segurá-lo. Até lá, ela disse que está dando um passo de cada vez e tentando abraçar a jornada da gravidez como ela vem, porque é algo desconhecido.

0 %