Comportamento

“Não conseguia amá-los”, diz mãe que devolveu gêmeos adotados depois de engravidar

Capa Nao conseguia ama los diz mae que devolveu gemeos adotados

Apesar do desejo de ser mãe, Ali Sanders não conseguia amar os gêmeos adotados por ela e seu marido; depois de engravidar, eles decidiram que seria melhor devolver os irmãos.



A bibliotecária escolar Ali Sanders e seu marido resolveram adotar depois de descobrir que teriam sérios problemas para conceber naturalmente. À época, optaram por ir direto para o processo de adoção uma vez que Ali já tinha visto algumas amigas sofrerem com procedimentos invasivos de fertilidade, como a fertilização in vitro, por exemplo.

Ali alega que, naquele momento, ela simplesmente não se importava em ter um filho que não fosse seu, biologicamente, então ela via na adoção a melhor maneira de conquistar a tão sonhada maternidade.

Diferentemente de muitos casais que esperam anos na fila de adoção, o casal recebeu uma ligação poucas semanas depois de seu cadastro, dizendo que estava sendo considerado apto para adotar dois gêmeos.


Já no primeiro encontro com os bebês, Ali não se sentia bem, enquanto seu marido Michael se afeiçoou às crianças quase que instantaneamente. Ela só sentia algo como um distanciamento, como se aquilo tudo não fosse real, como se ela tivesse que fingir ser mãe.

Mesmo segurando os bebês e vendo como eles eram lindos, não conseguia sentir nada por eles.

Desde as primeiras visitas, Ali disse que não conseguia se envolver no processo de adoção, que se sentia mal e com vontade de ficar o dia todo na cama. Michael começou a perceber que a esposa não estava bem, mas ambos pensavam que poderia ser o estresse da situação, mas que ao trazer os bebês para casa, tudo ficaria bem.

Na véspera de finalmente trazer os gêmeos para casa, eles tiveram uma discussão, pois Michael não conseguia entender por que sua esposa estava tão desanimada, pois ela queria tanto ser mãe. O problema era que a própria Ali também não entendia o que estava acontecendo, só depois eles descobriram que Ali provavelmente já estava grávida naquela época.


2 Nao conseguia ama los diz mae que devolveu gemeos adotados

Direitos autorais: reprodução Lucy Ray Photography.

Foi então que Michael insistiu para que sua esposa fosse ao médico, o qual solicitou exame de urina e, no mesmo dia, eles ficaram sabendo: Ali estava grávida finalmente. Eles não conseguiam acreditar, seu sonho tinha se realizado.

Eles voltaram para casa e contaram para alguns familiares, e ninguém sabia o que dizer. Michael tinha dúvidas, mas Ali já sabia: ela não poderia lidar com a adoção e gravidez ao mesmo tempo.

Finalmente, o esposo lhe perguntou: “Você quer seguir com a adoção ou não?” e Ali respondeu que não.


Como a adoção ainda não havia sido oficializada, eles contataram a assistente social que foi buscá-los, no fim daquele mesmo dia. Em entrevista ao Daily Mail, Ali relembra o momento da despedida, que foi perturbadora para todos os presentes, e mesmo tendo se passado anos, ela diz que ainda não consegue se perdoar por ter abandonado duas crianças que já haviam sido abandonadas.

Depois do primogênito, Jacob, eles tiveram uma menina. O casal nunca mais teve contato com os gêmeos devolvidos, mas Ali contou que escreveu uma carta a eles, que será entregue quando forem mais velhos, dizendo que ela sente muito e que nada daquilo havia sido culpa deles.

O que acha da decisão da mãe?

Comente abaixo sua opinião e compartilhe o texto nas redes sociais!


Os próximos dias destes 3 signos serão incríveis. Sorte e abundância chegarão ao seu caminho!

Artigo Anterior

“Acabei de renunciar, estou cansado”, desabafa médico sobre irresponsabilidade na pandemia

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.