Comportamento

Não conte seus segredos a quem conta segredos dos outros para você!

não conte seus segredos

O hábito de fofocar e colocar em risco os planos de outra pessoa, compartilhando seus segredos apenas para ter assunto numa roda de conversa ou receber validação, é um grande indicador do tipo de caráter.



Precisamos ser muito cautelosos com as pessoas que escolhemos para compartilhar coisas importantes da nossa vida, porque nem sempre elas são tão bem intencionadas quanto imaginamos e podem colocar em risco nossa felicidade e realização.

Muitas vezes, por pura inocência, compartilhamos algo muito íntimo sobre nós com alguém, um conhecido, familiar ou colega, acreditando que ele guardará segredo ou se alegrará por nós, mas somos surpreendidos ao descobrir que aquilo que lhe dissemos em segredo e confiança se tornou público e comprometeu os nossos resultados.

A verdade é que existem muitas pessoas indignas de nossa confiança. Apesar de convivermos com elas, precisamos estabelecer um limite, isto é, até onde podem entrar em nossa vida para que sua companhia não passe a ser problema para nós, e uma boa maneira de fazer isso é analisar o seu comportamento em relação a outras pessoas.


Se uma pessoa conta os segredos dos outros para você, certamente espalhará os seus aos sete ventos. Ela não lhe tem respeito, por isso não merece a sua confiança.

O primeiro passo para a construção de qualquer relacionamento maduro e positivo é a confiança, precisamos saber que a outra pessoa vai saber guardar para si tudo o que lhe confessarmos. Mas, se ela não é digna de confiança de quem está à sua volta, também não pode ser da nossa.

A fofoca nunca é algo positivo, ela expõe coisas que deveriam ser mantidas escondidas e podem trazer muitos problemas para quem confiou em alguém compartilhando suas intimidades.

O hábito de fofocar e colocar em risco os planos de outra pessoa, compartilhando seus segredos apenas para ter assunto em uma roda de conversa ou receber validação, é um grande indicador do tipo de caráter.


Não podemos confiar em quem fala dos outros para nós, porque no segundo em que saímos de sua companhia, seremos os próximos a virar assunto, e receberemos toda essa energia negativa, que é capaz de prejudicar os nossos sonhos e acabar com a nossa alegria.

A energia da fofoca é intensa e negativa, e quanto mais longe andarmos de pessoas fofoqueiras, mais perto estaremos de uma realidade de paz e sucesso.

Portanto, não conte seus segredos a quem conta os segredos dos outros para você. Poupe-se dessa troca de energias negativas e foque no próprio crescimento através de companhias saudáveis. Respeite a si mesmo e o seu futuro!

 


 Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: hootie2710/123RF Imagens.

As mãos de Deus lhe entregarão, em breve, a vitória que você tanto espera!

Artigo Anterior

Nossas vidas deixam de ser como desejamos por pura falta de atenção

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.