Não contenha suas lágrimas! Elas são fonte de alívio e paz

4min. de leitura

Chorar é esvaziar o coração dos problemas e permitir-se recomeçar muito melhor, é abraçar nossa humanidade e viver sem restrições.



Existe uma crença muito forte em nossa sociedade de que as lágrimas são algo ruim, que denotam fraqueza, incapacidade e fracasso. Por conta disso, muitos de nós fazemos o máximo possível para reprimi-las, como se fossem um motivo de vergonha, que devesse ser contido a todo custo.

Estamos tão acostumados a temer e esconder nossas lágrimas, que dificilmente paramos para pensar no que elas realmente representam. Atribuímos um significado tão negativo a essa expressão natural do nosso corpo, que não percebemos que pode ser uma fonte de alívio e paz.

Nossa vida não é fácil, muitas situações às quais somos expostos diariamente podem nos cobrar um preço emocional muito alto, que precisa ser externalizado de alguma maneira para que não adoeçamos.


Problemas em casa, no trabalho e até mesmo no trânsito ou em outras partes de nossa rotina podem causar-nos um aperto no coração, e muitas vezes a maneira mais fácil de lidarmos com isso é derramando algumas lágrimas.

As lágrimas não são nossas inimigas nem algo que devemos combater, elas são uma prova de que somos humanos, temos sentimentos e não conseguimos ser fortes o tempo todo.

Quando nos permitimos expressar nossas emoções através das lágrimas, damos vazão ao que existe dentro de nós, de forma natural e saudável, e impedimos que todos os nossos sentimentos guardados se transformem em doenças.

As pessoas que choram não são fracas, são muito fortes e corajosas, porque compreendem suas emoções como uma parte de sua experiência humana e as abraçam com verdade, sem ligar para os julgamentos ao seu redor.


Essas pessoas sabem que ter autenticidade é a verdadeira força, por isso nunca negam nenhuma parte de si mesmas. Elas são um exemplo a ser seguido e uma prova de que as nossas lágrimas podem nos tornar pessoas melhores.

Chorar é esvaziar o coração dos problemas e permitir-se recomeçar muito melhor. Chorar é abraçar a nossa humanidade e viver sem restrições.

Você não precisa enfrentar tudo sozinho e calado.

Aprenda a aceitar suas lágrimas, elas podem aliviar o peso que você está carregando e ajudá-lo a descobrir um novo lado da vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.