Não culpe Deus pelas suas escolhas!

Não fique esperando que aquilo que lhe cabe seja feito por Deus. Só acontece algo quando você se cansa de chorar e começa a agir.



Muitas pessoas sentem mágoa de Deus e o responsabilizam pelas coisas que dão errado em sua vida, por aquelas situações as quais não conseguem controlar.

Nós somos responsáveis por nossas escolhas, temos a liberdade para fazer isso e as respostas produzidas por essas escolhas são consequências e não castigo divino. Não escolher também é uma escolha, deixando a vida ao acaso.

Fomos, muitas vezes, condicionados à realidade que vivemos, mas dentro de cada um de nós há um potencial ilimitado que precisa se acessado.

Com o advento da física quântica e da neurociência, muitos se dedicaram a encontrar as respostas ao homem a respeito de Deus, diferentemente do que as religiões costumam pregar.


E se considerarmos que Deus é um campo em que tudo está contido, uma mente que mantém tudo o que é em existência, que não julga certo e errado, bom e mal, que vibra e mantém tudo em transformação e crescimento, que tem um fluxo que não podemos controlar e que, para tudo o que vivemos, há uma causa que vem de uma escolha embasada em uma crença?

A mente cósmica continua mantendo tudo em existência.

Todos os dias, o Universo se expande e cria novas galáxias. Se queremos entender os aspectos da nossa vida, devemos atentar para isso.


Tendemos ao repouso. Muitos sonham em não fazer absolutamente nada, mas quando o conseguem, vivem infelizes, deprimidos, porque param de ter atividade e o corpo entende que deve morrer.

Água parada apodrece! Veja como é límpida a água que vem de uma fonte que jorra com muita força. Como faz bem à nossa saúde!

Portanto, é necessário manter o movimento, seja ele físico, mental, emocional e espiritual. Não fique esperando que aquilo que lhe cabe fazer seja feito por Deus. Perceba que só acontece algo quando você se cansa de chorar e começa a fazer alguma coisa a respeito.

É claro que podemos contar com a ajuda do mundo espiritual.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Parizad Shojaei/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.