4min. de leitura

Não dê munição aos curiosos, guarde as coisas boas de sua vida para si mesmo

Uma das lições mais importantes que podemos aprender na vida é a parar de espalhar as coisas boas que nos acontecem para os quatro ventos.


Gostamos de acreditar que todas as pessoas que estão ao nosso redor realmente gostam da gente, mas a verdade é que não é todo mundo que torce pela nossa felicidade, e quando dizemos às pessoas mais do que elas precisam saber, sem querer atraímos muita energia negativa para nossas vidas.

As pessoas curiosas estão a todo momento nos sondando, tentando descobrir tudo o que está acontecendo conosco em todas as áreas de nossas vidas, e por mais que pareça que o seu interesse seja uma forma de demonstrar carinho e preocupação, na maioria das vezes o que elas realmente desejam fazer é apenas coletar informações sobre nós para que não fiquem desatualizadas na hora de fazerem fofoca.

As coisas boas que chegam em nosso caminho são presentes do Universo, recompensas que demonstram que estamos seguindo a direção certa, cultivando os pensamentos e atitudes corretas.

Por isso, devem ser aproveitadas com muita sabedoria e gratidão, não compartilhadas com pessoas que apenas querem fofocar, ganhar fama ou atenção através de nossas vidas.


Quando sentir vontade de compartilhar alguma boa notícia com outra pessoa, faça uma reflexão: “Será que essa pessoa realmente ficará feliz por mim ou apenas usará a minha conquista como um troféu em sua roda de fofocas?”

Por mais que seja difícil compreender, para algumas pessoas não somos nada além de fonte de informações, moedas de troca que elas usam para se aproximarem mais de grupinhos em que desejam participar.


Falar das coisas boas de sua vida para todo mundo é um grande perigo. Nem todo mundo é seu amigo, e nem todo mundo quer vê-lo melhor do que a si mesmo.

Muitas pessoas fingem estar felizes por você, mas assim que sabem de suas boas notícias, emanam uma energia de inveja tão forte que é capaz de dissolver todas as vitórias que estavam para chegar em seu caminho.

É preciso manter-se protegido, preservar as bênçãos que chegam em seu caminho e garantir estar constantemente seguindo em direção a novas conquistas e a uma vida melhor. Para isso, é fundamental selecionar muito bem as pessoas com quem você compartilha sua felicidade.

Aquela história de que quanto mais contamos sobre nossos planos, mas as coisas tendem a dar errado é muito verdadeira, e certamente todos nós já comprovamos essa teoria pelo menos uma vez. Portanto, está na hora de aprendermos com os nossos erros.

Dar munição aos curiosos é abrir mão de nossa própria paz de espírito, de nossa alegria, de conquistas futuras.

Quanto mais guardamos as boas coisas para nós mesmos e para aqueles que realmente nos querem bem, mais a vida é boa conosco.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Anastasia Vish/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.