3min. de leitura

“não dê valor ao que você tem na vida, mas a quem você tem na vida…”

Você está construindo uma história? Já falei anteriormente que ao invés de VIVER, muitos apenas SOBREVIVEM, e nessa mesma linha de raciocínio, a de NÃO VIVER, paremos um pouco e tentemos imaginar, se daqui a 30 anos continuarmos a levar nossa vida da forma que estamos fazendo hoje, quem seremos? O que teremos? O que deixaremos?



Ao iniciar uma nova leitura, devido à narrativa do escritor dizendo que já tinha 80 anos, e segundo ele seu “fim” já era próximo, fez-me refletir sobre o que estou “construindo”.

Ao contrário dele, não vejo meu “fim” tão próximo, isso quer dizer que ainda posso construir, talvez eu esteja na parte estrutural da minha “obra”, fazendo as fundações, mas onde e como estou a fixar essa estrutura?

Quando chegar a uma idade já avançada não teremos tempo para construir, ou reconstruir nossa VIDA, nós só poderemos desfrutar de tudo aquilo que projetamos para ela, ou seja, tudo o que for feito (ou não) agora, refletirá incontestavelmente em nosso futuro, óbvio que não devemos VIVER o futuro, mas certamente devemos construí-lo no HOJE.

É de suma importância, periodicamente todos pararmos e refletir sobre os diversos aspectos de nossas vidas, onde fixamos a estrutura da nossa “construção”, as pessoas que estamos escolhendo para seguir esse caminho, em que estamos aplicando nossas forças e quem estamos deixando despedaçados pela estrada?


Existem pessoas que se preocupam demais em construir fisicamente enormes castelos, correm a vida toda atrás do dinheiro para ter um bom carro, uma boa casa, entre inúmeras outras coisas, mas esquecem de que “sozinhos” a vida não é tão BOA.

Não precisa necessariamente não ter ninguém para sentir-se sozinho, pode muito bem ter uma família e não dar valor a ela, até que a perca pela estrada.

Um grande sábio um dia disse: “Não dê valor ao QUE você tem na vida, mas a QUEM você tem na vida…”, isso nos remete a não perder tempo buscando coisas, mas investir esse tempo com pessoas.


Outra frase diz que: “Sozinho você vai mais “rápido”, mas acompanhado você chega mais longe…”.

Vamos realmente fazer essa reflexão e investir nossos recursos em algo que nos dê um retorno verdadeiro, e não apenas gastar tempo em construir algo que não nos leve a lugar algum! Construa sua história e deixe um legado!


Direitos autorais da imagem de capa: Etienne Boulanger on Unsplash

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.