5min. de leitura

Não deixe jamais de acreditar na sua capacidade de superação e na sua força!

Horizonte da Travessia… De repente ao caminharmos no grande solo da existência, olhamos ao horizonte infinito da travessia, e dificuldade temos de enxergar onde é o lugar devido de cada paragem para o nosso bem estar… É impossível prever o que o Universo nos reserva e quais os encontros que a vida irá proporcionar durante esta longa caminhada, umas mais curtas, outras na linha média, outras longas e outras muito, muito longas. Mas não importa o tempo que se vive, nem como se vive, todos aqui sem exceção acabam por encontrar no caminho muitos seres, que aparentemente foi por acaso, mas que no fundo tudo estava determinado para o nosso crescimento durante esta longa e intensa travessia.


Uma força capaz de nos fazer mais firmes..

O tempo que aqui vivemos embora não mensurado e não definido por nós, é apenas uma fração de nossa existência, e lamentavelmente gastamos tanta energia com dores que temos dificuldade de saltar; com apostas que os indícios já haviam nos mostrado que não dariam certo; com momentos que pouco propiciam crescimento, que fechamos o nosso coração para tudo o que a vida pode proporcionar. Mas tudo isso também faz parte do crescimento, se fossemos alunos que já prontos estivéssemos, que soubéssemos mensurar o quanto energia gasta em cada situação, o que fazer diante de cada momento e impasse da vida, não estaríamos aqui, já muito evoluídos não tínhamos o que aprender. Se aqui estamos é porque temos muito que lapidar e entender neste grande processo da vida humana, fundamentado no grande advento da relação.

Se aqui estamos é porque também temos instrumentos dentro da alma que ainda precisam ser trabalhados, e este aparelho em constante movimento, juntamente com a nossa psique, viva no consciente, é o que precisa o tempo todo trabalhado ser, para que façamos de cada experiência da vida um grande aprendizado, prontos para trabalharmos algumas emoções que trouxemos de outrora, gerando outras reações mais favoráveis e positivas.

E quando estamos despertos para a vida, sempre vamos pegando cada experiência que dia a dia vivemos, e trabalhando-as dentro de nós, para que seja gerada uma força capaz de nos fazer mais firmes ficar, com emoções mais seguras, mais solidificadas no equilíbrio, que nos permitam viver no caminho da existência com menos dor. Emoções trabalhadas, equilíbrio entre a emoção e razão, atenção e despertar para as necessidades da vida, controle da impulsividade, acabam por gerar em quem tudo isso já atingiu, uma grande força com o poder de o capacitar para apenas dar ênfase às coisas positivas da vida.


E é esta força a energia propulsora para dia após dia se criar novas estratégias, definir novos passos, ou manter os passos que já estão gerando os resultados necessários para uma vida próspera e feliz.

Não deixamos jamais de acreditar na nossa capacidade de superação, de força, de enxergamos que dentro de nós temos tudo o que necessário é para construções saudáveis no grande castelo de nossa existência.

E quando estamos vivos nesta consciência, construímos a cada dia ações igualmente saudáveis, que capacita-nos a fazer a travessia como “Guerreiros vitoriosos” porque a vitória, antes de estar em obter a recompensa é ter uma vida de luta constante, embasada nos grandes princípios e valores da vida, que é o amor e o respeito ao próximo, e a todo sistema organizacional que a vida engloba.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.