ComportamentoReflexão

“não deixe para amanhã o café e a atitude que você pode tomar hoje!”

Não deixe para amanhã a viagem que deseja fazer, o sentimento que precisa demonstrar, o amor que desejar viver. Não deixe para amanhã o primeiro passo que deve dar em direção à vida que deseja criar para si mesmo.



A procrastinação parece ser uma constante na vida de quase todos nós. Deixamos muitas coisas para amanhã porque acreditamos que o nosso tempo é ilimitado e que sempre teremos uma chance de realizar aquilo que evitamos hoje.

Procrastinamos em nossos trabalhos, em nossos romances, amizades e até mesmo em nossa relação com nós mesmos. Deixamos para fazer aquele relatório amanhã, para conversarmos sobre nossos relacionamentos no final de semana, para estarmos com nossos amigos quando recebermos e para nos cuidarmos quando tivermos tempo.

Em muitos momentos, empurramos nossas próprias vidas com a barriga e não agimos em direção aos nossos objetivos, seja por preguiça, medo ou insegurança.


Acreditamos que sempre teremos um novo dia para nos motivarmos e para buscarmos os nossos sonhos, mas muitas vezes isso não acontece.

Muitas pessoas deixam esta vida com diversos sonhos não realizados e sentimentos reprimidos, porque desvalorizam as oportunidades do momento presente. Provavelmente você já conheceu alguém que envelheceu vivendo uma vida que não gostava, porque quando as oportunidades apareciam em seu caminho, sempre encontrava uma maneira de sabotar a si mesma e, hoje, lamentam-se por não terem agido no momento certo.

Ninguém deseja viver uma vida de arrependimentos e lamentações, mas muitos não ajudam a si mesmos, quando se trata de aproveitar as oportunidades. Se você deseja uma dica preciosa para que a sua vida seja sempre um motivo de orgulho e alegrias, é a seguinte:


“Nunca deixe para amanhã a atitude que pode tomar hoje, porque esse amanhã pode não chegar.”

Não deixe para amanhã a viagem que deseja fazer, o sentimento que precisa demonstrar, o amor que desejar viver. Não deixe para amanhã o estudo que deseja concluir e as companhias tóxicas que deseja abandonar. Não deixe para amanhã o primeiro passo que deve dar em direção à vida que deseja criar para si mesmo.

O tempo que temos por aqui é muito curto e cada dia que procrastinamos é uma oportunidade de transformação que perdemos. Não permita que sua vida passe por você sem nunca ter agido em favor do que realmente deseja, não seja um espectador de sua própria história.


Todas as oportunidades que você busca já estão em suas mãos, não permita que elas passem por você. Não deixe para mudar a sua história em qualquer outro dia que não seja hoje!

Você merece muito mais do que uma vida de arrependimentos e lamentações, merece a melhor experiência que pode ter. Faça a sua parte!





Direitos autorais da imagem de capa: Pordán Krisztián/Unsplash.

Deus me livre da maldade dos corações ruins e da inveja dos infelizes

Artigo Anterior

Pais surdos têm o parto traduzido em libras por profissional e caso emociona equipe médica

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.