3min. de leitura

Não deixe que as tempestades da vida sejam maiores que a sua confiança e fé em Deus

Pode ser que lhe falte confiança nos outros, em si mesmo, nas suas habilidades, mas não permita que esses momentos difíceis tirem sua fé na força superior que rege nossos dias.


É importante que você cultive sua fé por meio de orações e conversas com Deus. Vou exemplificar com minha experiência: conforme fui crescendo, fui aprendendo a ver em Deus um amigo, o que de fato ele é. O amigo em quem mais podemos confiar, porque, reparem, ele sabe de todas as coisas. Alguns veem-nO como um pai ou uma autoridade, mas é você quem escolhe como se sente em relação a Ele.

Deus está sempre conosco. Ele acompanha nosso levantar, nosso adormecer e nossos passos durante todo o dia.

Ele nos acompanha e vê aquilo que não vemos. Quando precisamos tirar algum peso de nós, mas não o conseguimos, Ele o tira, pois Ele sabe como fazer isso. Ele sempre sabe, e não precisamos nem falar para Ele ou Lhe pedir ajuda, pois Ele está sempre conosco.

Quando a dor for profunda, quando o medo crescer dentro de você e a ansiedade não o deixar pensar com coerência, pense em Deus. Se estiver no trabalho, na rua, em um compromisso, se a tempestade dentro de você for tão forte a ponto de você não conseguir ouvir a própria voz ao falar com Deus, saiba que Ele ouve você.


Continue orando, direcionando seu pensamento a Ele. Ele estará ao seu lado, cuidando de você e carregando-no no colo, se não conseguir mais andar.

Quando pensar que não sabe pra onde ir, que caminho seguir ou como resolver uma situação, afaste-se um pouco do barulho e lembre se: Deus está com você. Se estiver sozinho, lembre-se de que Ele está com você. Não permita que a dor corroa sua fé, enferruje suas engrenagens de ânimo e destrua sua coragem.


Lembre-se da passagem de Mateus 11:28-30: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

Se estiver cansado, abatido e fraco, lembre-se de que Deus é repouso, paz, é Ele quem ajuda você a se refazer.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.