3min. de leitura

Não deixe que o medo de amar o impeça de encontrar alguém maravilhoso

Começo já lhe dizendo: não seja refém dos seus medos, não deixe que o medo de amar o impeça de encontrar algo maravilhoso.


Não seja alérgico ao amor.

Tentar encontrar um sentido numa vida sem amor é a mesma coisa que tentar encontrar uma jaqueta jeans em uma loja de roupas black tie, é praticamente impossível. São tantas pessoas ultimamente que tentam viver em um vazio, sem sentir a vida real, sem perceber o ser humano de carne e osso que está ali na sua frente. Quando penso nessas pessoas, eu me pergunto: será medo de sentir? Covardia? Ou simplesmente se acostumaram com a sua zona de conforto? Parece que indivíduos que vivem fugindo do amor são quase alérgicos à vida real.

Será que vivemos uma vida sem sabor, como se não tivéssemos mais o paladar para o amor? Ou será uma alergia sem cura? Nada disso, ultimamente, do que as pessoas mais precisam é encarar a realidade, enfrentar os desafios propostos e saber lidar com todas as diferenças fora daquilo que elas acham fácil e confortável. Ou, às vezes, podem encontrar o amor real e não perceber por não querer viver uma vida com mais sabor.


Cure-se

Cure essa alergia que você tem do amor, é difícil, mas vale muito a pena. O poeta Ovídio, em “A arte de amar”, fala sobre não se abater pelos obstáculos do amor: “O inverno, as longas estradas, os cruéis caminhos, todas as provas, eis o que suportamos no campo do prazer… se encontra uma porta trancada, bem! Deixe-se deslizar, caminho perigoso, pela parte do teto aberta; uma janela aberta lhe oferece também um caminho furtivo.”

Quem disse que as coisas belas da vida são fáceis de alcançar? Quem lhe disse que não haveria obstáculos?

Abandonando a zona de conforto

Saia dessa zona de conforto e enfrente o mundo, procure o melhor nas pessoas e entenda os defeitos delas, pois preocupar-se somente com o seu local de conforto e com a própria vida é algo egoísta e supérfluo; viver com essa alergia de amar é um medo que o faz não viver. Cure essa alergia logo!


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.