4min. de leitura

NÃO DEIXEM QUE TE ROUBEM A PAZ!

Uma coisa é certa. O mundo não poupa ninguém.


Ele não pára para que você resolva seus problemas, e as pessoas não irão respeitar o seu espaço se você não impor seus próprios limites. Fato.

Tenho aprendido que o respeito começa em mim. Eu mesma preciso aprender a respeitar os meus sentimentos e desejos, porque ninguém fará isso por mim. É duro, mas é a mais pura realidade.

Tenho entendido que nós precisamos rever nossos conceitos e não mais permitir que joguem seu lixo sob nossos pés, como se fôssemos verdadeiros depósitos dos problemas, lamentações, mentiras, falsidades, fofocas, rancores e  de todos os demais sentimentos pesados, que nos roubam a boa fé e a energia.


Nem todos fazem por mal. Isso também é verdade. Por isso, não nutram ressentimentos. Alguns desconhecem os malefícios desse tipo de atitude. Ela simplesmente não sabe lidar com os próprios monstros e precisa que alguém compartilhe deles.

Descubra quem será a escolhida? Isso mesmo, você, que não sabe ou não consegue dizer NÃO.

Mas, se é que posso lhe dar um conselho, não permita que ninguém lhe roube o sono, a juventude, os sonhos e esperanças. Não. Ninguém tem esse direito.


Aliás, tá aí uma coisa que eu tenho praticado. Dizer não.

Agora eu não posso. Agora não dá. Não, eu não concordo. Não, isso eu não vou fazer. Não, eu não quero.

Difícil? Eu diria que é algo muito desafiador. Ainda mais para alguém que sempre pensou nos outros antes mesmo de pensar em si.

Mas, acredite, se você não aprender a se impor, a criar barreiras para que você possa estar em segurança, psicologicamente falando, você irá literalmente surtar.

Jogue fora todas as energias negativas que não pertencem a você.

Limpe seus pés de toda poeira que houver e simplesmente viva a sua vida da maneira mais verdadeira que puder.

___________

Por: Keissy Kelly – Colunista The Secretperfil

É Publicitária e Empresária. Encontrou na arte sua principal fonte de energia, sua maior paixão. Seus livros são o
seu refúgio e a sua libertação, onde encontra e aprende sobre a vida, lugares e pessoas. Tem um grande sonho: Mostrar ao mundo, através de seus textos, uma esperança para toda essa realidade caótica em que vivemos. Otimista por natureza, ama criar e reinventar, e fez disso sua profissão. Apaixonada pelo comportamento humano, pode passar horas estudando sobre o assunto, em busca de novas respostas, novas técnicas.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.