publicidade

“Não deixemos de agradecer a Deus: se formos portadores de gratidão, o mundo se tornará melhor” (papa Francisco)

Faça esta leitura e abra o seu coração para essa virtude tão importante, que é a gratidão!



Quanto mais experiência de vida acumulamos, mais aprendemos a valorizar a gratidão. Ser capaz de enxergar todas as coisas que as pessoas fazem por nós e agradecer-lhes nos tornam pessoas mais sábias, maduras e que cultivam relacionamentos mais responsáveis.

A gratidão é uma das virtudes mais poderosas que podemos nutrir, por isso é sempre tema de muitas mensagens de reflexão. Recentemente, o papa Francisco também falou sobre ela em uma publicação em seu perfil no Instagram, referindo-se à gratidão que devemos ter a Deus por tudo aquilo que Ele nos proporciona a cada dia.

A mensagem desperta uma reflexão muito forte e poderosa. O pontífice escreveu: “Não deixemos de agradecer a Deus: se formos portadores de gratidão, o mundo também se tornará melhor, talvez só um pouco, mas é suficiente para lhe transmitir um pouco de esperança. O mundo precisa de esperança e, com a gratidão, com esta atitude de dizer obrigado, transmitimos um pouco de esperança.”

Segundo o papa, através da gratidão, podemos transformar o mundo. Ao reconhecer aquilo que Deus faz para o nosso bem, transmitiremos mais esperança para aqueles ao nosso redor.

Essa é uma mensagem muito especial. Muitas vezes, podemos pensar na gratidão como um benefício pessoal, como algo que melhora apenas as nossas vidas mas, de fato, ela promove um grande bem para tudo e todos ao nosso redor.


A gratidão é uma energia contagiante, ela faz com que não apenas nós, mas aqueles que estão próximos, enxerguem a vida de maneira mais positiva e queiram fazer o seu melhor para si mesmo e para os outros todos os dias.

A gratidão mostra que o bem que fazemos por outras pessoas não é em vão e que somos valorizados por toda a nossa força e generosidade.


Praticando a gratidão a Deus, nós o incorporamos a outros relacionamentos e assim desfazemos todos os desentendimentos desnecessários, abrindo espaço para que o amor e a positividade permaneçam em nossas vidas.

Pela mensagem do papa, podemos entender que a gratidão também faz parte da fé e é algo que devemos praticar todos os dias.

Guarde essas palavras do papa Francisco em seu coração e comece a praticá-las todos os dias. Você perceberá a diferença que fará em sua vida!

Compartilhe a mensagem em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.