Comportamento

“Não deixo meus filhos falarem comigo até tomar minha xícara de café.” Mãe prioriza seu tempo pessoal

Foto: Reprodução
capa Nao deixo meus filhos falarem comigo ate tomar minha xicara de cafe mae prioriza seu tempo pessoal

Essa mãe compartilhou seus métodos de criação que fogem do convencional e foi elogiada. Confira!

Toda mulher que tem filhos sabe como a rotina se transforma com a chegada dos pequenos. As manhãs, que eram um pouco mais tranquilas, tornam-se uma verdadeira maratona para que todos os horários sejam cumpridos, e a nossa vida gira em função das necessidades dos filhos, com raros momentos em que podemos descansar e fazer coisas para nós mesmas.

Essa correria já está tão naturalizada em nossa rotina, que muitas vezes ficamos presas nesse ciclo por muito tempo, até percebermos que não estamos dando a nós mesmas a devida atenção. Se você é mãe, provavelmente já se viu invadida por esse sentimento várias vezes, mas sempre opta por fazer as mesmas coisas, porque seus filhos precisam de você.

No entanto, algumas mulheres mostram que é possível encontrar um caminho para equilibrar a própria rotina e encontrar um tempo para si mesmas. Fawna Fitts é uma delas. Recentemente, ela compartilhou em um vídeo no TikTok a regra que estabeleceu para ter um momento de tranquilidade durante as manhãs.

2 Nao deixo meus filhos falarem comigo ate tomar minha xicara de cafe mae prioriza seu tempo pessoal

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @tru_n8v

Em um vídeo com mais de 600 mil reproduções, a mulher explicou que proibiu os filhos de falar com ela pela manhã, antes de tomar sua primeira xícara de café: “Quando meus filhos eram pequenos, eu preparava o café e tudo de manhã, e sim, eles eram cuidados, estavam felizes e saudáveis,​ mas nenhum deles podia falar comigo, tocar em mim ou qualquer outra coisa até que eu tomasse minha primeira xícara de café”. Em seguida, ela disse que todos seguiram a regra e estão bem.

Fawna compartilhou outras regras de convívio. Segundo ela, os filhos estão liberados para usar palavrões depois de completarem 13 anos, “desde que seja no contexto adequado e não desrespeite os adultos”.

A mulher também garantiu que ensina bons modos a eles, como tratar as pessoas por “senhor(a)” e serem respeitosos. Outra regra é conseguir um emprego assim que completam 16 anos e que colaboram com o aluguel da casa, tendo o valor revertido em melhorias para as próprias vidas.

Ela disse que guarda o dinheiro até que os filhos decidam que querem se mudar, e quando saem de casa, devolve todo o valor para que tenham uma ajuda para começar sua vida.

Como expor atitudes polêmicas nas redes sociais sempre gera repercussão, inclusive negativa, Fawna disse esperar “perder seguidores” por compartilhar seu método de criação dos herdeiros nada ortodoxo. No entanto, foi mais elogiada do que esperava.

3 Nao deixo meus filhos falarem comigo ate tomar minha xicara de cafe mae prioriza seu tempo pessoal

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @tru_n8v

Talvez as maiores críticas sejam relacionadas ao fato de ela cobrar o aluguel dos filhos, mesmo que ainda estivessem estudando, ainda assim, a maioria concordou com sua forma de pensar e agir, e com o fato de reservar um tempo para si, pois os pais e mães sabem o quanto é fácil nos deixar de lado quando temos filhos.

Um apoiador escreveu: “Gosto da ideia do aluguel, torna-os responsáveis ​​com seu dinheiro”; noutro comentário, alguém disse: “Isso é incrível! Ótima paternidade!”

“Você está ensinando a eles limites e responsabilidades”, exclamou outra pessoa, seguida de alguém que disse: “Acho que essas são ótimas regras!”.

Cada pai e mãe tem o seu método de educar os filhos, e com certeza essa mãe ganhou vários fãs ao falar com sinceridade sobre a sua escolha. Nos comentários, diversos usuários deram a entender que vão adotar algumas de suas práticas nas próprias famílias, especialmente as mães que sentem que precisam de mais tempo para si na rotina.

0 %