ColunistasO SegredoReflexão

Não desista de você

Dia desses fui fazer compras com algumas amigas e me encantei por uma bolsa, perguntei a uma das meninas que estavam comigo a opinião dela sobre a minha futura aquisição, uma vez que eu estava em um caso de amor tórrido com aquele pedaço de couro, ela sorriu e com toda a sinceridade do mundo me disse que havia achado horrível. Dei de ombros e finalizei a compra, afinal eu tinha gostado e isso que importava.



Digamos que a história fosse diferente e que ao invés da bolsa estivéssemos falando do seu sonho, você desistiria de algo que é importante pra você por conta da opinião alheia? Quantas coisas você deixou de lado por medo do que os outros poderiam dizer ou pensar a seu respeito?

Sem hipocrisia, sei que todo o ser humano que já passou pela Terra se importa e se incomoda com a opinião de alguém, afinal quem não quer ser aceito ou bem visto na sociedade ou em determinado grupo? Porém não podemos deixar que outra pessoa conduza a nossa vida, o outro pode até me ajudar, me orientar ou estar ao meu lado, mas a responsabilidade da minha vida é somente minha. Se eu desisto de um desejo serei eu que carregarei as frustrações.

Cada pessoa tem a sua própria jornada, continue a sua e seja fiel a si, você tem um papel no mundo não esta aqui em vão, faça a sua parte e deixe a vida fazer a dela, não desista dos seus sonhos, não desista de você.


 

___

Patricia Santos                                                                                                                     pefil

Paulista, palmeirense, ariana e estudante de jornalismo. Escreve para colocar seus


pontos de interrogação do lado de fora e para fugir da loucura. Romântica incurável,

psicóloga na mesa de bar e autora do Blog Patifaria.

Gosto de pessoas que oferecem luz mesmo em dias nublados

Artigo Anterior

Nós, que somos perdidamente apaixonados por nós mesmos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.