O Segredo

Não desperdice suas energias

Pensamentos negativos



Quando um pensamento negativo nos invade, uma preocupação sem tamanho toma conta de nós e nossa energia diminui consideravelmente, porque o estresse causado pelo pensamento sem resolução se instala em nosso corpo. A mesma energia que poderia ser usada para transformar esse pensamento em solução, em atitude concreta fica centrada na preocupação, criando um círculo vicioso.

Mágoas e sentimentos guardados

A mágoa é o sentimento mais nocivo que podemos ter dentro de nós. Todos os sentimentos negativos, como mágoa, raiva, ódio e ressentimento fazem parte de nosso mundo emocional para que a partir deles, possamos rever nossos comportamentos e crenças e, ao mudá-las, dissolvermos estes sentimentos que não tem mais valor. Se continuamos a guardá-los, nossa vida fica parada e a prosperidade não acontece. A energia fica sendo estagnada nos conflitos e não flui.


Prestar atenção nos outros

Quando o foco de nossa energia fica direcionado somente à vida do outro, ao bem estar do outro, à opinião do outro, o eu fica abandonado e os projetos próprios acabam por não se desenvolver. Pensar primeiro em si, como uma forma de auto-respeito (e não egoísmo) equilibra nossa energia para que possamos, então, desfrutar dos benefícios dos relacionamentos interpessoais.

Não ser sincero consigo mesmo

Olhando para o espelho, você está satisfeito com o que se tornou ou você se pega tentando ser o que os outros desejam? Ter a liberdade de sermos nós mesmos no mundo, sem máscaras, libera a energia do universo que conspira a seu favor, tornando sua vida aquilo que você deseja.


Não estar em contato com a natureza

O mundo moderno com suas tecnologias e seu consumismo, acabam por nos afastar da natureza, inclusive da nossa própria. Entrar em contato com plantas e animais recarregam nossas energias e nos colocam mais próximos de nós mesmos. Pense e sinta isso na próxima vez em que for à praia ou à um passeio no campo.

Por José Batista de Carvalho


Mais um passo para superar o controle do ego – libere a sua necessidade de vencer

Artigo Anterior

Nove dicas valiosas para um 2014 de muita paz!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.