ColunistasReflexão

Não deu certo, e está tudo bem!

nao deu certo 1

Por hoje, entenda que a vida tem os próprios caminhos e que você não está nele à toa.



É nas imperfeições da vida que crescemos e aprendemos a ser melhores a cada dia. Não se culpe, não se cobre, não se torture. O fato de uma situação não ter o final que esperava nem sempre é uma má notícia.

É normal nos culparmos por tudo o que acontece conosco. Buscamos a perfeição em tudo e, quando algo sai dos trilhos, entramos em uma tortura psicológica sem tamanho, questionando o motivo de tudo ter dado errado.

Quer a verdade? Às vezes, o que julgamos errado é o caminho certo.


O fato de a relação não ter dado certo não quer dizer que você será infeliz para sempre, a traição do amigo não quer dizer que você não confiará em mais ninguém, a reprovação num concurso não quer dizer que sua vida profissional está destruída. Tudo, absolutamente tudo, tem um momento, uma razão e um jeito para acontecer.

Pode ser que aquela relação abusiva – e que você nem percebeu que era – tenha acabado para que você viva uma verdadeira história de amor e aprenda o que é ser amado e respeitado. Pode ser que a partida de pessoas que você julgava amigas tenha sido necessária para protegê-lo de algo pior. Pode ser que a vaga de trabalho não tenha dado certo para que você estude mais e consiga algo melhor.

O caminho mais curto para ser feliz é a aceitação e a gratidão. Ser gratos pelas situações e aceitar que não somos senhores de tudo nos levam a outro patamar da vida.

Não fracassamos porque a relação não deu certo, não erramos porque confiamos nas pessoas, não fomos derrotados porque não conseguimos a aprovação no concurso. As situações adversas não definem quem somos, apenas nos fazem mais fortes e nos amadurecem emocionalmente.


Não temos o poder sobre tudo, essa é a grande verdade da vida. Amamos, mas não podemos obrigar o outro a nos amar. Projetamos nosso emprego, mas nem sempre ele nos é ofertado. Planejamos relacionamentos perfeitos, mas nem sempre eles acontecem. E, sabe de uma coisa? Está tudo bem! É nas imperfeições da vida que crescemos e aprendemos a ser melhores a cada dia.

Claro que você não irá cruzar os braços esperando a vida lhe trazer bênçãos de mão beijada, mas aceitar-se e entender que nem tudo está sob nosso controle já são uma grande conquista.

Por hoje, entenda que a vida tem os próprios caminhos e que você não está nele à toa. Tudo tem um propósito e, por mais que as coisas não tenham saído como o esperado, a vida fez o melhor para proteger você.

 


Direitos autorais da imagem de capa: Elle Hughes/Pexels.

O tic-tac do seu relógio

Artigo Anterior

Faça uma limpeza energética, afaste de sua vida todos que se disfarçam de amigos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.