AutoconhecimentoColunistasDesenvolvimento Pessoal

Não é sobre crescer, é sobre amadurecer…

Quando somos adolescentes tudo o que desejamos é que o tempo passe bem rápido para finalmente sermos donos do nosso próprio nariz.



O que ninguém nos conta é que ser adulto não assim tão fácil como a gente imagina.

Você não vira adulto quando completa 18 anos e pode entrar em qualquer balada sem usar um documento falso, nem quando começa a beber, quando tira a carta de motorista ou quando começa a trabalhar.

Você não se torna mulher feita quando deixa de ser virgem ou mais homem quando começa a transar e pegar várias. Minha mãe sempre disse que viver é pra quem tem “sangue no olho” e ser adulto também é.


NAO É SOBRE CRESCER É SOBRE AMADURECER - FOTO DE CAPA E FOTO 01

É ter a coragem de cortar o cordão umbilical e enfrentar o mundo lá fora que te acorda todos os dias sem o cheiro do café de mãe. É aprender tudo o que ela quis te ensinar e você estava ocupado demais pra prestar atenção.

Não é sobre pagar algumas contas e sim saber que é você por você mesmo quando sobra dívidas e falta grana no fim do mês. É muito mais que saber que roupa branca não se mistura com a colorida na hora de lavar ou que não tem truque que salve quando a gente queima o feijão.

Ser adulto é sobre assumir o risco e também as próprias responsabilidades. É saber que se você não sabe trocar o chuveiro, vai ter que tomar banho gelado no inverno, sim!


NAO É SOBRE CRESCER, É SOBRE AMADURECER - FOTO 02

É não ter o papai pra matar aquela barata voadora assassina que surge sorrateira em algum canto da sua casa.

É aprender a conviver com a solidão. É enfrentar o mundo sozinho sem ninguém pra estender a mão. É chegar em casa e a louça da noite anterior ainda estar esperando. É saber que as coisas não se compram e nem se consertam sozinhas. Ser adulto é não ter colo pra onde correr.

É sobre se tornar mais forte e consciente do seu papel no mundo a cada erro e acerto. Ser adulto não é sobre crescer, É sobre amadurecer.


Música antiga…

Artigo Anterior

O amor é cego, surdo e desorienta o bom senso!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.