Comportamento

Não envolveu! Web critica nova capa do álbum de Anitta e fãs pedem que a artista a descarte

Foto: Divulgação
anitta

A popstar anunciou a capa de seu novo álbum, mudando o nome e o conceito estético do novo trabalho, o que não agradou uma boa parcela dos fãs.

Depois de ter alcançado o grande feito de ser a artista mais escutada no mundo com seu hit “Envolver” e ter conseguido feitos como se apresentar na festa do Grammy de 2022, Anitta é certamente a artista mais popular no cenário brasileiro e a mais promissora no campo internacional. De Honório Gurgel para o mundo, Anitta está conseguindo feitos que nenhum outro artista de nosso país conseguiu antes.

Pensando na ascensão ainda maior de sua carreira, a artista divulgou o lançamento de seu novo álbum de estúdio, que será lançado em 12 de abril de 2022. Intitulado “Versions of Me” – em tradução livre, “versões de mim” – o novo projeto de Anitta já chegou causando polêmicas, afinal, o nome e capa do material estavam bem diferentes do que havia sido anunciado anteriormente pela cantora.

Ainda em 2021, Anitta fez uma grande campanha de divulgação sobre o álbum que estava por vir, que na época se chamaria “Girl From Rio”, uma alusão as suas origens cariocas. Na época, a artista fez uma sequência de postagens contando a história de outras emblemáticas mulheres cariocas. A capa do conceito anterior também já havia sido divulgada e entre aclamações e memes, os fãs se perguntavam quando o novo álbum da cantora seria lançado.

Aparentemente, este conceito para sua nova época não conversava mais com o lugar onde ela estava e gostaria de ocupar no cenário do pop mundial: de fato, foram grandes mudanças de 2021 até agora. Com isso, Anitta divulgou o novo CD, com novo nome e arte de capa, que não agradou muito uma parcela de seus fãs.

Agora com um conceito com seis versões diferentes de Anitta em bustos, o “Versions of Me” nasceu da necessidade da cantora de se estabelecer no cenário musical; a capa de “Girl From Rio”, de acordo com o portal PopLine, tinha o objetivo de apresentá-la para o mercado internacional, algo que a cantora não julga mais necessário, visto que ganhou o número 1 no Spotify Global. Agora, Anitta quer contar outra história.

A internet logo reagiu a capa nova, uma grande parte dos internautas explicando seu descontentamento com ela. Foram vários “fãs” de Anitta que expressaram suas opiniões negativas assim que a capa saiu, muitos deles pedindo que a cantora descartasse o material e bolasse algo novo, ou retornasse ao conceito anterior. Anitta não se intimida com críticas, lida com elas em todas as frentes de sua carreira desde cedo e disse estar feliz com toda a controvérsia que as capas criaram.

2 Nao envolveu Web critica nova capa do album de Anitta e fas pedem que a artista a descarte

Direitos autorais: Reprodução / Twitter

Além dos comentários, os memes seriam inevitáveis. Desde a divulgação da arte da capa, vários influenciadores e outros artistas já foram vistos estampando as “diversas versões” dos bustos que estão na capa. Entraram nessa brincadeira: Pedro Sampaio, Inês Brasil, Larissa Manoela, Lula e muito mais”.

3 Nao envolveu Web critica nova capa do album de Anitta e fas pedem que a artista a descarte

Direitos autorais: Reprodução / Twitter

Anitta não perdeu tempo e deixou claro o seu posicionamento sobre o comentário dos internautas: “quem não gostou, paciência”. Anitta deixou claro em uma live que a capa não irá mudar e que o produto como estava fazia muito sentido para ela e que não iria se abalar por mais essa crítica recebida.

4 Nao envolveu Web critica nova capa do album de Anitta e fas pedem que a artista a descarte

Direitos autorais: Reprodução / Twitter

A cantora revelou até mesmo certa frustração por perceber que seus fãs não confiam em seus planos, achando que as ações dela –  como a escolha da estética da capa – não fosse algo com uma estratégia por trás. A “Poderosa” pediu confiança da parte de seus fãs, por no fundo eles sabem que Anitta está sempre à frente, pensando no seu próximo passo grandioso.

Embora já tenha sido anunciado com data e tudo, Anitta confessou que divulgou o lançamento do álbum sem confirmar com a gravadora primeiro. Ela disse que “chutou” o dia 12 de abril, para que os fãs e críticos parassem de cobrá-la sobre a data de lançamento.

0 %