6min. de leitura

Não espere encontrar um amor para ser feliz. Seja feliz e o amor te encontrará.

Antes de se apaixonar por alguém, apaixone-se pela vida, apaixone-se por você.


Não seja o tipo de pessoa que se tranca em casa curtindo dor de cotovelo e sonhando com a chegada de um amor, para enfim, ser feliz.  Mesmo porque, a sua felicidade não pode depender, exclusivamente, de um alguém. Tenha em mente que pessoas bem resolvidas atraem o amor.

E até que este amor aconteça para você, ame-se. Seja fiel a você.

Repare que toda manhã a felicidade nos chega de forma diferente. Ela é um conjunto de cheiros, cores, sabores e pessoas nos despertando sentimentos incríveis. Não há motivo para não acreditar que o amor não é coisa pra você. Tudo é apenas questão de tempo, mas, enquanto isto, não custa nada viver sua vida da melhor forma possível e, não se preocupe, pois se você tem uma vida, tem família, trabalho, amigos, você já é feliz.

Ter o amor de alguém é só mais uma forma de felicidade.

Perceba que os momentos de risos entre amigos, de aconchego com a família, de sensação de prazer que o trabalho que escolhemos nos proporciona, também nos faz muito bem.


Até mesmo um dia chuvoso após dias de calor intenso pode nos proporcionar uma alegria imensa.

Aliás, já reparou como é lindo o sorriso espontâneo das pessoas de bem com a vida? E nem sempre estas pessoas estão acompanhadas ou possuem um par romântico. E, ainda assim, são felizes. Possuem aquele sorriso indiferente aos olhares alheios, e não se preocupam com julgamentos. Elas são agradáveis por serem gratas pela vida que levam.

Quando você começa a viver a vida tendo consciência do quanto ela é passageira, começa a desistir de buscar a felicidade dos contos de fadas, passa a enxergar a sua realidade com outros olhos e aprende a viver o que está ao seu alcance.  E descobre, sem trauma, que príncipe encantado não existe.


É quando, enfim, as coisas começam a acontecer para você, porque a felicidade irradia luz. É como se você tivesse um brilho diferente no olhar, na pele, no cabelo. ..

É como se você se tornasse uma espécie de “vírus” do bem e começasse a contagiar as pessoas a sua volta.

Então, num belo dia,os olhares se cruzam e o amor te encontra , completando a sua vida.

“Antes de você aparecer, eu não sabia o que era felicidade”.

Já ouvi pessoas dizendo esta frase para alguém. Este tipo de declaração pode ser um erro, pois ela anula toda a sua existência. É como se nada do que você viveu na vida tivesse importância.  A sua formatura depois de anos mergulhados em livros, cadernos, etc. A viagem tão sonhada, feita em companhia da família ou amigos, as festas do pijama na casa dos amigos de infância e tantos outros momentos bons que você viveu com o passar dos anos. Isto não conta?

Claro que saber que é amada(o) por alguém que aceitou percorrer um caminho junto com você, e quem sabe, formar uma família ao seu lado, é uma experiência prazerosa.  É possível que esta seja o tipo de felicidade mais importante da sua vida, mas não será a única. Haverá outros momentos em que você se sentirá a pessoa mais feliz do mundo, e talvez seja algo tão particular, que este momento será só seu. Algo que talvez não faça sentido algum para outra pessoa, só para você.

Repita sempre: Eu já sou feliz! O amor é apenas mais uma forma que encontrarei de ser feliz.

Construa uma história de amor consigo mesmo(a).

Viaje, faça novos amigos, ande de bicicleta, respire ar puro. Dance, cante, tome sorvete ou um simples cafezinho. Abrace alguém querido, passeie com seu cachorro, jogue futebol com os amigos ou cante sozinho (a) enquanto dirige.

Convide os amigos  para sair, mas não só para encontrar um amor. Saia para se divertir, para sentir que a vida não foi embora de você.  Viva!

E quando menos esperar, a sua história atrairá novos personagens e entre eles haverá alguém que fará o seu coração bater mais forte. Alguém que vai desejar fazer parte da sua história, não para ser dono dela, mas para lhe ajudar a escrevê-la nas folhas em branco que você reservou.

Alguém que estava procurando por você e que só te encontrou porque foi atraído por uma felicidade que você soube cultivar enquanto o esperava.

E se já aconteceu, seja feliz!  Afinal, felicidade não é algo que se recuse.

________________

.Direitos autorais da imagem de capa: denisfilm / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.