3min. de leitura

Não espere, não perca tempo!

Não espere o fim de semana nem dia especial para ser feliz!


Não espere pelos grandes acontecimentos, não espere receber o pagamento, não espere quitar os boletos! Não arrume a casa só para as visitas! Use a louça boa, coloque a mesa mais bonita, brinde com as taças mais lindas!

Faça arroz naquela panela novinha, que sempre esperava o cardápio gourmet; faça acontecer, não guarde prazer! Beba o vinho caro no dia que der na telha. Saque a rolha da mesmice, não espere a velhice, não espere morrer!

Use suas roupas mais bonitas, ria, faça graça, colha as flores do jardim. Não espere ocasiões especiais, não espere pelos Natais e Carnavais! Beije mais, curta mais, viva mais! Arranque logo o plástico de tudo, do banco do carro, do colchão, do sofá, do olhar, do mundo!


Desembrulhe os presentes com vontade, mate as saudades, realize os desejos, corra atrás dos sonhos, não espere momentos certos para viver, não!

Aumente o som, cante junto, desça até o chão, voe até o céu, mergulhe nas águas da vida!

Vá curtir o sol, vá ver o mar, encante-se com o luar, saia para dançar, vá amar! Namoro bom não tem hora nem lugar. Vá se apaixonar! Deixar para depois? Para quê? A vida passa e você nem vê. A vida tem dia certo para acabar. Aproveite tudo o que puder, pois o fim vem sem avisar.

Aproveite que tem saúde, que está de pé. A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa. Somos seres frágeis vivendo uma vida frágil que a qualquer hora acaba. A morte é essa impossibilidade, até o momento em que acontece. E depois, que tempo resta?


Então vá viver enquanto pode, enquanto aguenta, enquanto tem saúde e forças. Não interessa riquezas no bolso ou até onde você consegue ir, só vá.

ser feliz, ali, tomando um café. Vá ser feliz, lá, longe, em outro lugar, mas vá!

A vida não precisa de riquezas para ser maravilhosa, ela só deve ser muito bem vivida, em vida! Com o que temos. Sem pesos e sem mágoas.

Aproveite! Deus sopra pra gente vir. Deus sopra pra gente voltar. Faça desse pequeno intervalo algo extraordinário, algo mais que espetacular!

Descanse em paz, Gugu! Obrigado pelo seu sorriso e sua alegria!





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.