Não espere perder essa pessoa para valorizá-la!

Não há mulher virtuosa ou homem valoroso que faça um relacionamento prosperar, se o outro não abraçar a causa também.

Acontece de um relacionamento complicado ser ressignificado e trilhar um recomeço bonito e gratificante. Sim, aquele relacionamento conturbado, que foi palco de angústias pode, perfeitamente, ser reescrito, basta que os envolvidos se disponham a buscar recursos para isso.

Mas que fique bem claro: esse compromisso de restauração é tarefa para os dois envolvidos, esqueça o trabalho solitário de apenas uma parte. Não há mulher virtuosa ou homem valoroso que faça um relacionamento prosperar, se o outro não abraçar a causa também. Eu respeito a sua fé, mas, não creio nisso. Eu acredito, sim, que um casal comprometido com o vínculo faz milagres. Os dois precisam carregar o piano juntos, ambos precisam vestir a camisa e olhar a relação como um projeto que merece o empenho de cada um.

Tudo aquilo que recebe dedicação e atenção prospera. Traga essa visão para tudo o que você quer que cresça em sua vida.

No âmbito das relações, podemos perceber que muitos casais se separam ainda se amando, eles rompem o vínculo, sangrando por dentro. Acredito que são separações que poderiam ter sido evitadas, caso os dois se despissem do orgulho, da soberba e da mágoa e, se vestissem de humildade, de perdão e de amor.

Deixo bem claro que não estou incentivando ninguém a tolerar abusos, desrespeitos e agressões. Eu estou falando dos casais que se amam, mas não se entendem por conta de dificuldades em ceder, em fazer ajustes. Falo, inclusive, daquelas bobagens que a gente dá muita importância ao ponto de elas crescerem e ofuscarem a beleza da relação. É sobre a toalha molhada na cama falar mais alto do que o jantar que ele(a) prepara com tanto carinho.

Eu só desejo que você não tenha que perder essa pessoa que você ama tanto para, só então, perceber, que faria qualquer coisa para tê-la de volta. Eu torço para que você não precise comparar as incompatibilidades dela com as de outra pessoa para perceber que você fazia tempestade com copo d’água.

Eu desejo que você não seja precipitado(a).


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.



Deixe seu comentário