3min. de leitura

Não espere por ninguém. Viva cada momento único de sua vida!

Somos seres únicos. Temos nossas crenças internas, nosso jeitinho único, temos nossa própria forma de percepção de mundo, temos nossas próprias concepções. Quantos de nós já passamos por aquela fase de rompimento afetivo, deixando marcas dolorosas na nossa alma?


Tenho uma coisinha boa para lhe dizer: você tem uma luz que brilha o tempo todo dentro de você, não deixe que ela se apague!

Somos guiados pelo desejo, sempre precisamos de uma companhia, nem que seja para jogar conversa fora, tomar um suco no finalzinho da tarde, ou até mesmo contar para alguém como foi nosso dia. É uma necessidade natural do ser humano interagir. Porém, não permita que essa necessidade se torne algo fora do normal. Claramente falando, não permita que sua carência controle sua mente. Não permita que seu estado vulnerável controle sua mente.

É tão gratificante quando sentimos que não dependemos de ninguém para sermos felizes! É como se fechássemos os olhos e nos sentíssemos como um pássaro voando livremente.

É um desapego, é simplesmente deixar as coisas fluírem, sem interferir na ordem natural do universo.

Permita que as pessoas entrem na sua vida, permita que elas o conheçam, permita dançar conforme a música, não interfira na ordem natural do destino, não force a barra, não crie expectativas demais, não permita ser manipulado. Seja dono de si, seja escritor da sua própria história.


Cuide da sua saúde, faça exercícios físicos regularmente, cuide da sua rotina, faça planos para seu futuro, reserve um dia qualquer para experimentar viajar sozinho. Experimente sair um dia na semana para conhecer lugares novos que nunca esteve, e quando estiver sozinho em casa, coloque aquela música que você tanto ama no volume máximo e exiba sua independência!

Seja gentil consigo mesmo, trate-se bem, todos os dias; respeite seus limites e jamais seja dependente de ninguém, porque ninguém é responsável pela sua felicidade a não ser você mesmo.

Ser dono de si é um processo que vai alimentar sua autoestima, construir seu autoconhecimento e fortalecer sua maturidade espiritual.

Permita que o seu ”EU” verdadeiro comunique-se com você através da intuição.  Experimente! Seja dono de si!


”A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Então, a companhia será questão de escolha, e não de necessidade ” – Jô Soares





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.