3min. de leitura

Não existe a pessoa certa para quem se sente indigno do amor

Uma pessoa que carrega crenças limitantes sobre o amor vai fazer de tudo para provar a si mesma que não tem sorte em relacionamentos afetivos.


Você pode ser o melhor parceiro do mundo, a pessoa mais comprometida com a relação, mais bem-intencionada, mas nada disso vai surtir efeito, se quem estiver contigo não se sentir merecedor do amor.

Nada do que você fizer vai provar que você vale a pena, caso seu parceiro não se sinta digno de ser amado. É um processo complexo, mas algo que acontece o tempo todo. Quando alguém não tem autoestima bem alicerçada ou carrega muitas feridas emocionais, não há demonstração de amor que lhe seja suficiente.

Uma pessoa que carrega crenças limitantes sobre o amor vai fazer de tudo para provar a si mesma que não tem sorte em relacionamentos afetivos. Para isso, ela vai viver em função de sabotar a própria felicidade, não vai ter a percepção voltada para o que o parceiro oferece de bom, vai focar em provar a si mesma que aquilo está muito bom para ser verdade.


Quem não se sente digno do amor vai procurar com microscópio todo e qualquer vestígio que possa alimentar as próprias paranoias, e vai fazer pouco caso do melhor que você oferece pela relação.

Em contrapartida, o outro lado se sente como se estivesse andando numa areia movediça e, sempre com a sensação de nunca ser bom o suficiente, vai desenvolver uma ansiedade absurda por receio de alguma atitude desencadear desconfiança no parceiro. Por exemplo, o fato de não poder responder a uma mensagem assim que o parceiro a envia já é um gatilho para o coração sair pela boca de ansiedade, porque ele sabe que, do outro lado, o parceiro não vai acatar nenhuma justificativa que lhe der, por mais autêntica que seja.

Assim, a relação chegará a um ponto em que ficará insustentável. O parceiro, que tudo faz e não é reconhecido, terá de se posicionar: ou passa a vida tentando provar que é confiável ou abandona o barco, mesmo com o coração em pedaços.

Nem toda ruptura acontece por falta de amor.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.