4min. de leitura

“Não existe equipe melhor do que a equipe da família!”

A equipe mais importante de nossas vidas é a da família. É nela que nascemos, crescemos e aprendemos as lições mais importantes da vida.


São essas pessoas que nos guiam pelos melhores caminhos e nos oferecem o conforto e o refúgio que precisamos em nossos momentos de dificuldade.

Nas nossas famílias, sabemos que seremos sempre aceitos, independentemente de nossas escolhas na vida ou de nossos erros, porque o amor que sentem por nós é incondicional.

Formamos a melhor equipe porque a base de nossa união é o amor e o respeito.

Quando as pessoas de nossas famílias também são nossos grandes amigos, sabemos que nunca estaremos sozinhos e que até mesmo os momentos mais simples podem se tornar grandes aventuras e memórias, e as risadas infinitas são sempre garantidas.


Nem todos os dias serão de alegria, afinal até mesmo as melhores equipes possuem as suas diferenças, mas, mesmo em meio aos conflitos, elas se respeitam e se ajudam a ficar bem, porque o grande objetivo é serem felizes juntos e aproveitarem a vida da melhor maneira possível.

Dentro da grande equipe da família, cada um tem o seu valor. Os adultos são a estabilidade, a sabedoria e o apoio, e as crianças são a luz, a renovação e a criatividade, e todos precisam saber se comunicar muito bem uns com os outros, para que possam viver sempre em união.

Ter nossas famílias com uma verdadeira equipe é uma grande sorte, porque vemos muitas pessoas sozinhas e sem ter com quem contar.


Precisamos manter essa tradição viva durante as gerações, para que mais pessoas possam crescer nesse ambiente saudável e feliz.

Poder contar com nossas famílias durante toda a vida nos torna pessoas mais sábias, fortes e resilientes, que acreditam em si mesmas e nunca deixam de lutar por seus objetivos. Estamos o tempo todo aprendendo, trocando sentimentos positivos e energias boas, o que faz todos cresceram em suas próprias jornadas e encontrarem a felicidade de sua própria maneira.

Uma família unida é formada por pessoas que sabem que são amadas o tempo todo e que não importa para onde se aventurem, sempre terão para onde voltar, porque pertencem ao lado daqueles que amam.

Quando nascemos em uma família equipe, aprendemos desde cedo que o que torna uma relação familiar especial não são os laços sanguíneos, mas sim a conexão de alma que existe entre as pessoas. Também sabemos que não importa o que a vida coloque em nossa direção, sempre seremos capazes de ser vitoriosos, se nos mantivermos juntos.

As famílias equipe entendem o verdadeiro propósito de sua união: compartilhar o amor e ser uma inspiração nas vidas umas das outras, colocando o respeito e o amor como prioridades. É por isso que estão sempre prosperando.

Se você nasceu em uma família como essa, agradeça todos os dias por essa sorte. Mas se não nasceu, crie a sua própria, nunca é tarde demais!

*Título do texto: frase de Maria José Roldán.


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: filme “Doze é Demais” – Twentieth Century Fox.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.