3min. de leitura

Não existe hora certa para casar. existe a pessoa certa!

Casamento. Palavrinha que contém 4 vogais, e 5 consoantes. Ação cujo objetivo é selar o compromisso de estar ao lado de alguém, até que a morte os separe.



Não sou casada, mas meu conselho de hoje é: “Case-se por amor”. Sim, por amor. Pode parecer óbvio, mas, infelizmente, existem pessoas que se casam por casar, talvez por medo de ficarem sozinhas ou, simplesmente, por puro comodismo.

Esses dias estava ouvindo rádio e o que mais me chamou atenção foi a enquete que um programa fez.

Uma moça casou-se com um rapaz porque o pai dela a forçou. O argumento do pai era que o rapaz era muito amigo dele, e que seria legal eles ficarem juntos, pela confiança que depositou em seu amigo. Oi?


Resumo da ópera: a moça está infeliz em seu casamento e apaixonou-se por outro rapaz.

A pergunta do dia era: A moça deve continuar casada ou deve pedir divórcio e assumir o amor pelo outro moço?

Sinceramente, não sei o que me deixou mais intrigada. O fato da moça ter sido obrigada a se casar ou a opinião de alguns ouvintes.


Uns aconselharam a moça a pedir divórcio, outros acham que ela deve continuar casada por conta dos netos e bisnetos. É neste ponto que queria chegar.

O casamento não é simplesmente um contrato assinado. É a união de duas almas que decidiram caminhar juntas. É um passo grandioso, o qual mudará sua vida para sempre.

É de extrema importância que haja amor entre ambas as partes, mas o segredo para um casamento ser bem-sucedido está em Deus. Ele deve ser a base do relacionamento.

Sim, casar é muito mais que amar. É preciso paciência, respeito, dedicação, compreensão e, principalmente, humildade para pedir perdão e coração aberto para perdoar.

Case-se apaixonado (a), e não pelo medo de ficar sozinho (a). Casa-se por vontade própria, e não por que falaram que “já está na hora”.

Não existe hora certa para casar. Existe a pessoa certa para casar.

Entenda que casamento não é um conto de fadas, haverá seus altos e baixos. Vocês passarão por tribulações, mas também terão momentos alegria. Vocês encontrarão diversos obstáculos, mas plantarão seu jardim e colherão lindas flores. E, juntos, construirão um relacionamento que está longe de ser perfeito. Mas se estiverem realmente dispostos, lutarão em prol da união.

Case-se por amor!

_________

Direitos autorais da imagem de capa: iakovenko / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.