ColunistasMotivaçãoVida

Não existe montanha que não possamos escalar!

Sabemos que existem dias maravilhosos e dias que não são tão bons assim.  Nos dias maravilhosos acordamos cheios de disposição. Sabemos que nossos sonhos vão se realizar, conseguimos nos sentir gratos e positivos. Mas e quando o dia já começa difícil? As vezes os problemas não nos deixam.



Algumas vezes o dia começa bom, mas algum contratempo o transforma e te faz pensar que seu sonho parece muito distante? O mais importante a se falar é que todos passam por situações assim. Mesmo os que estão sempre positivos e animados passam por situações e momentos adversos.

O que os torna positivos é justamente a forma como eles lidam com os problemas. Existem pessoas que absorvem o problema, dizendo ser esse o melhor jeito de passar pela situação. O problema de não resolver a situação e simplesmente decidir que ela não te “importa” mais, é que aquilo não foi resolvido. E sendo assim, permanece dentro de você, culminando inclusive em doenças. As dificuldades devem ser trabalhadas e não ignoradas.

NÃO EXISTE MONTANHA - FOTO 01


Eu gosto muito de falar sobre a produtividade pois acredito que ela faz parte da realização dos nossos sonhos. Ser produtivo nada mais é do que produzir. E diversas vezes vejo pessoas ignorando seus sentimentos, ignorando seus problemas com a desculpa de ter que lidar com as suas responsabilidades. Temos que entender, que para produzirmos com qualidade, para corrermos atrás dos nossos sonhos, temos que olhar com carinho para as fases que passamos.

Temos que entender que a vida trata-se de uma grande escalada e que cada desafio nos leva a um novo patamar. As vezes escorregamos, nos desesperamos, mas temos que nos manter firmes no nosso propósito, analisar o que podemos absorver desse momento, de que forma podemos evoluir com ele  e  aí sim ir adiante.

NÃO EXISTE MONTANHA - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Os nossos sonhos devem caber em uma frase que esteja conosco a todo tempo. Assim, sempre que nos sentirmos desmotivados, podemos ler a frase e lembrar que temos um propósito maior e que essa dificuldade vai nos ajudar a chegar lá.


Walt Disney, dizia que se podemos sonhar podemos realizar. Por isso se você consegue enxergar o topo da sua montanha, vá firme na sua escalada e não deixe os obstáculos te derrubarem. Isso vai fazer com que o sentimento de missão cumprida, seja ainda mais valioso.

‘’graças a Deus algumas coisas não deram certo, para que tantas outras melhores viessem…’’

Artigo Anterior

Não quero declarações de amor da boca pra fora, quero apenas um beijo de verdade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.