7min. de leitura

Não existe ninguém perfeito. Saber respeitar o outro é a base para iniciar qualquer parceria

Não existe um plano pronto de relacionamento perfeito, mas existe, sim, o diálogo e a doação das duas partes. Não existe ninguém perfeito. Saber respeitar o outro é a base para iniciar qualquer parceria.

O que mais faz um homem sentir-se atraído por uma mulher? Não existe uma fórmula pronta para saber com exatidão. Mas existem pesquisas e terapeutas que podem ajudar a entender isso um pouco mais.


A cada dia mais e mais mulheres entram em depressão, por achar que não conseguem conquistar um determinado homem, ou por eles não corresponderem às suas expectativas, ou discorda de tudo o que desejam.

Então, começa o sofrimento, a autossabotagem inconsciente.  A mulher se submete, aceita tudo, só para não perder o amado. Fica deprimida por achar que ninguém a quer.

Sem feminismo ou machismo, aprender a enxergar o que o outro quer já é um começo. Isso vale para os dois lados.


Homens e mulheres pensam completamente diferente, eles olham a vida por ângulos diferentes, cada um com sua perspectiva. Portanto, é essencial saber como funciona a mente de cada um.

Homens são práticos e objetivos, concorda? Pouco os satisfaz, coisas simples já bastam, são descomplicados e papo reto.

Mulher é detalhista, minuciosa e assim por diante…


Cada um com sua essência, e se conseguirmos entender as diferenças, elas ficarão menores. Mas nessas diferenças também começam as divergências, as brigas, os ataques e muitas vezes as agressões.

Muitas mulheres observam o homem e dizem: Vou fazer tudo para tê-lo para mim. E fazem, e conseguem. A princípio é uma maravilha, encontrou o homem dos sonhos, tudo perfeito!

Depois de um tempo, as coisas mudam completamente e você não entende as atitudes dele, tão diferentes do começo. Será que ele deixou de me amar? Será que tem outra? Será, será e será…

Essas palavras ecoam em sua mente dia e noite, deixando-a mal, muitas vezes você deixa de viver a própria vida para entender o que aconteceu.

A nossa persistência em querer algo, sem medir as consequências, nos faz pagar um alto preço.

Partindo da premissa que o homem pensa diferente da mulher, saber o que ele pensa e como ele pensa já ajuda. Não é fazer o que ele quer, mas se você conseguir entender como ele pensa, com certeza encontrará o que se encaixa nas suas condições. Não é necessário mudar seus conceitos para ter alguém ao lado.

Entender as diferenças e saber que existe sim o homem que possui mais afinidade com você, sem ter a necessidade de um bagunçar a caixa do outro. É nessa bagunça que nasce os conflitos. Não é aceitar o que o outro quer, mas sim conciliar.

A grande engano é achar que o outro pode mudar por nós. Existe sim uma conciliação de valores, a doação, porque ninguém é igual a ninguém. Mas achar que pode mudar o outro? Jamais!

Quando você necessita mudar o outro, está perdendo seus valores. Está indo contra seus ideais.

Não existe um plano pronto de relacionamento perfeito, mas existe, sim, o diálogo e a doação das duas partes. Não existe ninguém perfeito. Saber respeitar o outro é a base para iniciar qualquer parceria.

O que vemos são mulheres ansiosas, querendo mudar o parceiro, mudar o jeito do outro, mudar o paladar do outro, mudar tudo no outro e não enxerga que a mudança tem que começar em si primeiro.

Ninguém muda ninguém. Quando você força uma mudança no outro, se consegue, é uma mudança temporária, porque a outra parte não vai conseguir sustentar o que não é; e assim começará a discórdia na relação.

Mulheres, entendam de uma vez por todas, quando alguém quer algo ele faz quarta-feira virar sábado, e quando não quer, faz sábado virar segunda-feira. Então, não force nada.

Então entendam que a mulher que atrai os homens é aquela que não força, que não cobra, que se valoriza que se dá o devido respeito, que se impõe com atitudes e não aos gritos.

Seja essa mulher. Não fique achando que o outro só valoriza aparência. Há muitos atributos que incluem na escolha de uma parceira e pode ter certeza que não é só o corpo e rosto bonito. A princípio encanta sim, mas se não tiver conteúdo, não manterá a relação.

Seja parte da porcentagem crescente de mulheres poderosas! Você terá clareza de pensamento para o que vale ou não a pena ter para si.

Se você se satisfizer com o primeiro que aparece, sem ao menos ver se ele tem as qualidades que você admira, não terá tempo de analisar o que realmente quer. Espere, ouça mais e fale menos, olhe as atitudes, onde vai, onde frequenta, com quem anda. São detalhes que revelam o outro. Mas se você não der esse tempo, realmente você será mais uma na estatística da insatisfação.

Valorize-se mais, coloque-se em primeiro lugar, não tenha medo de dizer “não”. Submeter-se é morrer um pouco a cada dia.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / helios8





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.