Não existe problema sem solução, nem tristeza que dure para sempre!



Não existe uma vida sem mágoa, sem medo, sem decepção. O problema é como resolver essas questões com o coração.

Falo isso por experiência própria. Falo isso por sempre firmar a mente em coisas melhores e, sinceramente, não deixar vir aquele tanto de coisa que a vida me deu, ensinou e me fez abrir os olhos e perceber que muita coisa não valeu à pena.

Não existe uma vida sem que a gente não atravesse as tempestades, sem que a gente não sinta sede, frio, calor em excesso, e tantos outros sentimentos que se aglomeram em nossa alma, quando não sabemos muito bem o que queremos de nossa vida.

Aí vem aquele nó na garganta, algumas lembranças; certa pontada no peito, e um momento mais nostálgico, feito para silenciar mais a voz e ouvir mais o coração. 

A maioria das pessoas não quer saber de nossos problemas e não quer se sentir um muro de lamentações.

Uma vez eu ouvi: Não venha aqui para se lamentar, porque não quero saber. Não era lamento; era só vontade de dizer o que eu estava sentindo, como quem busca um pouco de atenção e entendimento.

Por isso que na maioria das vezes eu me confesso a Deus e me explico, e deixo minha porta da alma aberta por um tempo, até deixar ir tudo aquilo que precisava dizer, nem que fosse em pensamento, sabendo que estava sendo assistida, amparada e acolhida de uma forma leve e suave.

É por isso que eu sempre aceito os desígnios Dele, e me convenço de que poucas pessoas realmente estão conosco.  O que é lamento para uns, pode ser apenas uma forma de buscar um pouco de atenção para outro. O choro pode ser fraqueza ou superexposição. Mas é só a vontade de esvaziar o copo transbordante de tudo que o tempo acumulou.



Não existe problema sem solução, nem tristeza que dure para sempre.  Aliás, eu sempre senti a mão de Deus tocando em tudo. Inclusive ao me levantar e sentir aquela energia tomando conta do meu corpo, como feixes de luz.

Não existe vida perfeita, e o que eu sei é que estou aqui, apenas aprendendo, porque se tudo chegasse de mão beijada, não haveria pelo que trabalhar lutar, buscar, amar. Por isso que Deus nos testa diariamente. Ele coloca em nossas mãos aquilo que podemos construir ou destruir, dependendo do lado que queremos seguir. Dependendo de nossas atitudes.

Acho que é isso…

O poder da oração, da fé, do entendimento de alguém tão superior, que tem a capacidade de nos acomodar em seu colo por todas as vezes que precisamos. E quando acreditamos em sua força divina, nos surpreendemos com o que podemos buscar através do que Ele envia até nós, diariamente.

Muitas vezes, um único abraço devolve-nos tudo aquilo que precisamos no momento. Não falo aqui, de dor, de ofensa, ou lamento. Falo de amor, proteção e bem-querer.

________

Direitos autorais da imagem de capa: dasha11 / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.