3min. de leitura

Não faça ao outro o que não gostaria que fizesse com você. Torne um hábito praticar o que quer receber

Faça ao próximo aquilo que lhe agrada, o dobro do que faria se fosse para você e terá mais do que o dobro em sua vida!


Seja em casa, nas ruas, no trabalho, durante o lazer, viagem, com amigos, inimigos, familiares ou parentes, conhecidos ou desconhecidos, em qualquer lugar, ambiente ou momento, não faça nada daquilo que não gostaria que fizessem com você, nem faça ser aplicada a seguinte frase somente em seu favor: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.”

Porque, no final das contas, não permitir que os outros façam o mesmo que você é o mesmo que fazer aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você.

Assim, se lhe dói ser constrangido, não constranja; se você comete erros (e os comete, certamente), não acuse; se você não quer ser julgado, não julgue; se você não quer ser humilhado, não humilhe; se não quer ser ferido, não fira; se não gosta de sofrer a deslealdade, seja leal; se não suporta a traição, não traia; se não gosta de determinada música, respeite os gostos alheios.


Enfim, não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você, mas torne hábito, praticar aquilo que gostaria que fizessem com você.

Portanto, admire as qualidades alheias; elogie os encantos de outrem; exalte o que há de melhor naquele que está aprendendo. Afinal, todos os seres humanos estão nesta jornada terrestre para algum tipo de aprendizado.

Se é professor ou se há algo a transmitir através do conhecimento que um dia adquiriu, tenha paciência, pois, num dia, no passado não tão remoto, talvez, alguém teve a paciência de ensiná-lo(a).

Invista o seu tempo em enaltecer o humilde, em motivar aquele que perdeu o sentido de vida e, assim, fazer aquilo que gostaria que fizessem com você, como em algum momento foi feito!


Não faça a outrem o que não lhe agrada; faça ao próximo aquilo que lhe agrada, o dobro do que faria se fosse para você e terá mais do que o dobro em sua vida!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: eevl/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.