ColunistasComportamento

Não faça de sua vida um projeto no qual a procrastinação é a palavra de ordem!

Não faça de sua vida

Por que nós deixamos de ouvir nossos próprios conselhos e, aos poucos, desapegamos de nós mesmos até um ponto que já não sabemos nosso próprio nome.



É uma desconexão com o universo e nos faz nos desconectar de nós mesmos, sentimos menos e, na maioria das vezes, absolutamente nada. A porta agora está aberta aos sentimentos ruins e as automutilações e transformamos, às críticas de pessoas à nossa volta em letais golpes ao nosso ânimo e segurança.

Por muitas vezes somos severamente duros conosco, sentimos demais, sentimos de menos e quando um sentimento bom brota em uma manhã boa, com muito desespero tentamos fazer daquele ponto de luz a nossa única salvação… e quando a angústia retorna, e ela não faz cerimônia para ir e vir, ela rouba esta esperança e os sentimentos ruins pesam mais do que a gravidade da terra.

Estar deprimido e perder a conexão com tudo é perder a humanidade, é ter uma bomba de sentimentos ruins, mas tão ruim que a sua alma desliga a conexão para não implodir ao ter que lidar com isto.


Nós apenas paramos de sentir, mas não de gostarmos daquilo que gostávamos, mas a dor é tanta que nossa mente acha que os pingos de felicidade já não nos fazem mais bem.

Não se sabote, não iluda se com sua própria confusão. A essência daquilo que lhe fazia bem em nada mudou, você apenas está em um estado temporário de reavaliação.

Não corra atrás de focos de luz trocando os pés, aproveite o momento com calma e leveza, ouça seu coração e deixe-o dizer-lhe que este momento foi reconfortante e que o caminho de volta para casa é este.

Não faça de sua vida um projeto no qual a procrastinação é a palavra de ordem.


Não esconda suas lágrimas de seus amigos, eles possuem esta alcunha, exatamente porque são parte de sua família e são também seus pilares de sustentação, e o principal de tudo: permita se, permita-se sair, permita-se sonhar por mais bobo que pareça, pois é assim que o universo conversa e estabelece acordos com você.

Permita-se aplacar esta força que o derruba mesmo que o pensamento que surja lhe diga o contrário.

Sua vida não é um desperdício, você é especial e em cada passo há pequenos focos de felicidade que somarão e o colocarão no caminho que você deseja retornar.



Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 1247359


Como você se tornou o que é hoje…

Artigo Anterior

“o nosso coração sabe porque estamos aqui. Quem seguir os sinais e viver sua lenda pessoal entenderá…”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.