Não fale sobre as suas conquistas com qualquer um. A inveja tem sono leve!

Oferecer informação demais para as pessoas erradas é um grande risco para a nossa felicidade. Tome cuidado com as pessoas nas quais você escolhe confiar!



Todos nós gostaríamos que neste mundo só existissem pessoas de bom coração, que soubessem apreciar e comemorar as conquistas daqueles ao seu redor e que mantivessem longe de si qualquer sentimento de inveja e intenções negativas.

Entretanto, infelizmente, a realidade está muito longe disso. De fato, parece que o número de pessoas invejosas e maldosas está cada vez maior, e precisamos aprender a nos proteger de suas energias negativas, para que não nos tornemos seus alvos.

Muitas vezes, podemos pensar que não há nenhum invejoso perto de nós, porque todos os que conhecemos nos tratam com simpatia e receptividade, por isso acabamos nos abrindo para essas pessoas, confiando a elas alguns de nossos segredos mais particulares.


Não percebemos que a inveja pode se esconder por trás de atitudes amigáveis e de uma falsa alegria por nossas realizações, e oferecemos aos invejosos exatamente as informações de que eles precisam para nos enviar suas energias e prejudicar nossos caminhos.

A inveja tem sono leve e pode estar muito mais perto do imaginamos, por isso é fundamental termos muito cuidado com as pessoas que escolhemos ter ao nosso lado.

Por mais que o desejo de compartilhar nossas alegrias e realizações seja muito grande e acreditemos que todos ficarão felizes por nós, se não tivermos cuidado, poderemos prejudicar a nós mesmos e nos afastar daquilo que mais desejamos.

As informações valiosas sobre nossas vidas e sucessos devem ser reservadas somente para aqueles que temos certeza de que torcem pela nossa felicidade. Ainda que a notícia não seja tão importante assim, o melhor é manter as coisas em segredo, para evitar energia negativa.


Nem todo mundo que sorri para nós realmente nos aprecia e nem todos aqueles que dizem torcer pela nossa felicidade desejam ver-nos conquistando as coisas.

Algumas pessoas simplesmente fingem se importar conosco, enquanto estão acumulando informações para usarem contra nós.

Seja sábio e responsável com a própria vida, e aprenda a enxergar além do superficial e perceba quem está verdadeiramente do seu lado.

 Não dê aos invejosos o que eles mais querem. Guarde os seus sucessos para aqueles que o amam, assim você jamais correrá o risco de ter seus sonhos prejudicados por alguém que não sabe respeitá-lo.

Compartilhe essa reflexão com um amigo que esteja precisando.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.