ColunistasReflexão

Não fique sobrecarregado com problemas, seja otimista! Você é o escritor da sua história e tem o poder de mudá-la!

NÃO FIQUE SOBRECARREGADO COM PROBLEMAS capa e dentro

Fim de ano: Olá, meus queridos leitores desse site. Estive sumida por algum tempo mas já voltei com tudo. Venho aqui para falar de como nos sentimos quando chega essa data tão esperada, ou temida, pelas pessoas. A virada de ano.



A maioria se sente desesperada ou animada por essa data. As desesperadas, porque ainda não conseguiu resolver todos os problemas pendentes, e com isso, vem o desespero, desanimo, e até raiva pela data comemorativa.

Já as pessoas animadas, ficam satisfeitas com o ano que teve, e apesar dos altos e baixos do ano, elas compreendem que poderão fazer a diferença ao próximo ano. Tendo calma e sendo otimistas.

Conheço muitas pessoas que tem a ideologia de que, ao passar essa data, todos os problemas poderão se resolver, pois estamos iniciando um novo ciclo.


Sem querer julgar, mas acho esse tipo de ideia totalmente errada.

Nossos problemas, só vão mudar a partir de direcionamento diferente de nossas atitudes. Seja tendo uma perspectiva diferente, um pensamento diferente, e principalmente: Uma Escolha diferente.

O máximo que podemos fazer com a virada de ano, é refletir bem sobre as coisas que precisam ser resolvidas, escolher as melhores atitudes a serem tomadas para ajudar no processo de resolução, e finalmente, depois dessa reflexão, podemos simplesmente relaxar, aproveitar ao máximo a data comemorativa, agradecendo por todos os ensinamentos, todas as experiências e sabedorias e pensar com otimismo e determinação que no próximo ano, pelo menos tentaremos mudar nossas atitudes e pensamentos, para começar o ano com o pé direito.

Problemas todos nós temos, a vida de ninguém é perfeita, mas o que nos diferencia, é o jeito que LIDAMOS com eles. E acredite, não vai ser uma data comemorativa e a virada de um ano para o outro que vão resolver eles. Isso só cabe a você fazer a diferença.


Seja positivo, não fique sobrecarregado com os problemas que houve nesse ano, seja otimista e tenha em mente, que você é o escritor da sua história, somente você tem o poder de mudá-la e de reescrevê-la.

Fazemos nossas escolhas e nossas escolhas fazem a nossa vida!

Artigo Anterior

Se estiver lendo… saiba que te sinto, te escrevo e te amo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.