3min. de leitura

Não foque nos resultados!

Nos dias atuais é muito comum ouvir e ler a frase: Foque nos resultados! Mas será que ter foco nos resultados é o mais importante mesmo?


De acordo com os dicionários, foco significa ponto mais importante ou principal de algo. Os resultados são o que há de mais valor em sua vida?

Considerando ou não como mais importantes, como chegar a bons resultados?

Nossos resultados são, na verdade, consequências de outros fatores, e estes fatores sim precisam de nossa atenção, precisam de foco. Traduzindo para uma sequência simples, nossos resultados derivam de nossas ações e nossas ações nascem de um ciclo que eu chamo de Ciclo de Propulsão à Mudança (CPM).

O Ciclo de Propulsão à Mudança agrupa pensamentos, emoções e palavras e cada um destes integrantes fortalece um ao outro. Pensamentos geram emoções que por sua vez geram pensamentos que geram palavras que geram emoções cada vez mais fortes.


O resultado do CPM são ações ou inações que por sua vez frutificam em resultados.

Pensando assim, qual seria o local mais correto para focarmos? Nos resultados em no CPM?

Acredito que o mais importante a ser feito não é focar nos resultados, pois estes serão sempre consequências do seu Ciclo de Propulsão à Mudança.


Como está o seu CPM? Ele está gerando mudanças significativas em sua vida? Você está tendo mais ações ou inações?

Quer ter resultados melhores para sua vida? Então não foque neles, pois serão apenas produto de seu ciclo. Foque verdadeiramente em seu CPM, em seus pensamentos, suas emoções e palavras. Busque aprender em como mudar seus pensamentos para pensamentos de vida, de edificação e gratidão.

Mantenha suas palavras direcionadas a honrar, perdoar e elogiar. Crie ambientes que favoreçam às boas emoções, leia bons livros e assista a filmes que gerem boas motivações.

Após focar em seus ciclo, fazendo com que seja um ciclo saudável de pensamentos, emoções e palavras, suas ações também o acompanharão e também serão saudáveis para vocês. E os resultados? Bom, aguarde e verá como serão.

Ainda há tempo, escolha a excelência!

______

Direitos autorais da imagem de capa: gdolgikh / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.