4min. de leitura

Não gaste energia com quem não quer o seu bem. A vida é muito curta para viver aborrecido

Quantas vezes percebemos que gastamos tempo demais com pessoas que não se importam conosco verdadeiramente?


É muito comum nos encontrarmos nesse tipo de situação, e fazemos isso pelos mais diversos motivos: desejo de criar uma amizade com elas, ser reconhecido e admirado ou mesmo por algum tipo de interesse, porque a companhia dessas pessoas poderia trazer-nos algum benefício.

Cercamo-nos de pessoas falsas, tóxicas e interesseiras, pensando em algum objetivo, mas não nos damos conta do quanto elas podem nos prejudicar no presente e destruir tudo o que já construímos. Ainda que nos primeiros dias nos pareça superlegal e divertido estar perto dessas pessoas, quando a empolgação passa, começamos a colher os frutos de nossas escolhas, e eles são muito amargos.

Quem escolhe gastar sua energia com quem não deseja o seu verdadeiro bem acaba sempre triste e solitário, porque esse nunca é um investimento recíproco.

Enquanto um dos lados está constantemente se esforçando para impressionar e agradar, o outro está a todo momento agindo com indiferença.


A vida é muito curta para nos envolvermos nesse tipo de relacionamento. Devemos estar perto de pessoas que gostam da nossa companhia e de quem realmente somos, pessoas que não se afastam quando começam a conhecer os nossos defeitos e que admiram toda demonstração de autenticidade de nossa parte.

Quando selecionamos bem as nossas companhias e não aceitamos menos do que merecemos, somos apresentados ao verdadeiro lado bom da vida, onde sorrimos com verdade e vivemos com alegria.

Ninguém merece esforçar-se constantemente por uma pessoa ingrata nem ter os seus sentimentos desprezados por alguém.


Ninguém nasceu para ser tratado como um nada. Não estamos nesta vida para ser infelizes por conta do comportamento de outras pessoas.

Todos nós merecemos a felicidade, a companhia de pessoas do bem e relacionamentos saudáveis, mas, para que possamos atrair essas coisas, precisamos antes nos libertar de todos aqueles que impedem o nosso crescimento.

Não importa qual seja a razão pela qual você mantém uma pessoa negativa em sua vida, liberte-se dela porque nenhum benefício futuro justifica a sua infelicidade no presente, e nada do que vier de alguém que não quer o seu bem merece ter espaço em sua vida.

Você merece muito mais do que apenas momentos de tristeza. Merece a felicidade plena e o prazer de saber que tem com quem contar.

Por isso, tire de sua vida quem não te acrescenta e abra espaço para aqueles que realmente querem o seu bem. Você ficará impressionado com o quanto tudo mudará para melhor.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Emiliano Vittoriosi/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.