3min. de leitura

Não guarde mágoas, o perdão nos liberta para seguirmos em frente!

Não guarde mágoas! O perdão nos liberta não para voltarmos atrás, mas para seguirmos em frente.

Estudos comprovam que guardar mágoas é o maior causador do estresse e dores como: musculares, de garganta, cabeça, além de problemas estomacais.


É preciso ser forte e enfrentar os problemas de frente. Você só vai curar aquela “dor de garganta”, quando colocar tudo para fora. O desabafo não o torna mais fraco, aliás, ele o deixa mais forte, leve e cura toda aquela angústia do peito.

Por isso, não guarde nada consigo. Se algo o incomoda, fale! Afinal, você só vai conseguir seguir em frente, quando deixar o que o fere para trás, e o primeiro passo é dizer tudo que está dentro de você, só assim você vai se libertar.

Abaixo estão cinco dicas para uma grande libertação:

1 – Fale tudo que o incomoda! Colocar seus sentimentos para fora só vai lhe fazer bem por dentro.


2 – Faça meditação.

3 – Ligue o som e dance, bem ou mal, o importante é se divertir. Dançar, além de eliminar calorias, libera endorfina, causando bem-estar e melhorias na autoestima e no humor.

4 – Faça uma caminhada. Quer renovar suas energias? Então, caminhe!


5 – Perdoe! O perdão não significa que você vai se deixar enganar de novo, nem que você esqueceu, mas ele cura, liberta, deixa tudo na vida mais leve. Então, evite ficar sofrendo, guardando mágoas por algo que só lhe faz mal. Por esta razão, realize o primeiro item e você verá o quanto vai se sentir melhor e em paz consigo mesmo(a). Essa é a principal dica para se libertar.

Nada é em vão, nenhum sofrimento é eterno!

Quando você vir tudo se desfazer como um castelo de areia na praia, lembre-se: a mesma onda que desmancha, enxuga lágrimas, por isso coloque um sorriso no rosto e siga em frente.

A vida é curta demais para ser desperdiçada com quem não merece a sua dor. Seja qual for a decepção, perdoar não significa que você voltará a “confiar novamente”, mas é necessário para que novos ventos tragam a felicidade a qual tanto buscamos e que mora dentro de nós.

Existe uma força, além do que os olhos podem enxergar, chamada Deus! É ele quem nos mantém de pé e nos aponta uma direção, quando tudo está perdido.

Deus traz paz aos nossos corações e luz diante a escuridão. Confie Nele e tudo dará certo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.