ComportamentoVida

Não há motivo para preocupações, nossas vidas podem mudar em um instante

Nossas vidas podem mudar de uma hora para outra, por isso, não há motivos para nos sentirmos preocupados e desesperados com nossa situação atual.



Claro que devemos nos importar com nossa evolução e em viver uma vida mais consciente, porém, quando nos forçamos a seguir um determinado ritmo que pode não ser o ideal para nossas vidas, atrapalhamos nosso próprio progresso.

Porque viver com a mente no futuro nem sempre é a melhor opção

Vivermos focados no futuro não nos ajuda no presente. A vida está no agora, o que está por vir são mistérios. O foco constante no que pode acontecer pode despertar sentimentos de ansiedade e angústia, à medida que nos perguntamos porque nossos desejos ainda não se manifestaram.


Pela Lei da Atração, o universo nos devolve aquilo que emanamos. Portanto, se vivemos em um padrão negativo de questionamentos e esperas, é isso que receberemos de volta, mais espera e insatisfação.

No entanto, mesmo quando recebem aquilo que desejam, essas pessoas são gratas. Elas não tomam tempo para apreciar suas vitórias. Pelo contrário, já estão ansiando pela próxima conquista. Nunca estão no presente.


Porque viver com a mente no passado também não é a melhor opção


Aqueles que vivem presos no futuro adquirem ansiedade, e os que focam no passado vivem vidas baseadas em arrependimentos e cobranças. Eles pensam a todo instante que perderam sua oportunidade de viverem as vidas que realmente desejam.

Dessa maneira, o universo devolve para as suas vidas mais dificuldades em sua evolução.


Deixe ir


Como dito no início do texto, as coisas podem mudar de um momento para outro. E geralmente tendem a se tornar melhores quando aprendemos a viver no presente e abandonamos a mentalidade de futuro e passado.

Quando relaxamos e nos permitimos viver o momento, as coisas fluem com mais naturalidade. Lidamos com os problemas com mais calma e sabedoria e desenvolvemos nossa criatividade com liberdade.

Da próxima vez que você se sentir preso por padrões de pensamento negativos, vivendo no passado ou futuro, mantenha em mente que quando relaxamos e deixamos ir, as coisas se transformam! 



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: chaoss / 123RF Imagens

Sou da época em que demorava pra gente pegar na mão de uma garota

Artigo Anterior

Um dia, seu (sua) ex foi sua opção atual. Respeitar suas escolhas é respeitar a si mesmo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.