Não há nenhum plano b quando se trata do amor.

4min. de leitura

Quando estamos apaixonados apostamos todas as fichas que temos para tentar conquistar quem desejamos, certo?



A paixão é algo físico, é forte e impulsivo, mas o amor, ah o amor não tem essa de ter que conquistar.

Ele não bate na porta, ele entra pela fresta da fechadura e invade seu coração se necessário.

Seu raciocínio não é mais tão estratégico, mas emocional. Os sentimentos falam por meio do olhar, do sorriso tímido, do toque involuntário no braço, na risada desajeitada, no abraço apertado e até mesmo nos emoticons. Sabemos que é amor quando as palavras já não podem mais explicar o que sentimos.

Nesse caso, não existe um plano B se o relacionamento não der certo. Isso porque quando amamos alguém entregamos o nosso bem mais precioso, nosso coração. O mais louco disso tudo é que o entregamos e confiamos cegamente que o outro nunca irá derrubá-lo ou despedaçá-lo.


Quando embarcamos em um relacionamento pedimos primeiramente que haja confiança, mas se duas pessoas tomam essa decisão de unir suas vidas como um casal, já existe uma confiança. É como uma frase que li na internet a qual damos uma agulha a quem amamos na esperança que ela nunca espete o nosso balão.

Essa é a maior prova de amor que alguém pode dar a você. Sentir vontade de espetar para saber qual a sensação, mas não o fazer.

Sabemos que no meio do caminho sofreremos arranhões, que teremos chateações e algumas brigas, mas nunca imaginamos ou gostamos de pensar que ele, o coração, pode ser quebrado, em alguns casos, novamente. Demora-se anos para consertá-lo, se é que tem conserto.

Mas como diz o trecho da música “where I sleep” da Emili Sandé “mas em meio a todo barulho e animação, seu amor é tudo o que resta”, ou seja, você pode carregar milhares de coisas nas suas costas como os problemas e as brigas, mas no final, o que vai permanecer é o amor.


Apaixonados por alguém apostamos tudo o que temos e não queremos um outro caminho, ou um alfabeto de opções caso não dê certo. O pensamento de que pode dar errado vai dar errado. Não significa que pensar só positivamente não vá acontecer coisas tristes ou ruins, vai, mas é só um obstáculo.

Se o seu coração está amando alguém não pense no que pode dar errado. Entregue-se de corpo e alma e viva. Doe todos os sentimentos maravilhosos que você carrega dentro de si. As coisas podem não ser eternas, mas algo no coração de alguém você vai deixar.

Lembre-se, o amor não é feito de pedaços; é ou não é.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.