Reflexão

Não há problema em precisar de um tempo para seguir em frente

capa Nao ha problema em precisar de um tempo para seguir em frente
Comente!

Não há nada de errado em precisar de um tempo para assimilar aquilo que lhe causou dor.

Não há problema em precisar de um tempo para si mesmo, não há problema em querer ficar sozinho por um instante e tentar organizar seus pensamentos e sentimentos. Mesmo com o coração machucado, não reprima o seu amor. Existem coisas que só precisam ser preenchidas com o amor-próprio. Seja forte e não deixe que as ações de outras pessoas o convençam de que você não é bom o suficiente. O amor-próprio é o amor mais importante, e enquanto você o tem, ele “protege você”.

Confie na sua intuição! Você sempre saberá quando alguém não é digno da sua energia, do amor que você tem para dar. Todos nós somos dignos de amor, mas apenas certas almas devem amar certas almas. Mas, continue amando, seu amor nunca deve ser desperdiçado. Ele precisa ser visto, sentido, até mesmo quando não é recebido com a profundidade que você está dando. Você nunca erra em amar, as pessoas é que erram em não saber valorizar.

Lembre-se que não há problema em precisar de muito tempo para seguir em frente com o que o machucou, afinal, podemos levar meses ou até anos para assimilar algumas coisas, para entender, refletir e então descansar. E só o tempo pode ajudar a curar aquilo que mais machucou você, só o tempo pode ajudá-lo a aprender e a crescer. É normal se sentir magoado.

Você também merece todo o tempo que precisar para estar novamente aberto para um novo amor, mas é importante não entregar seu coração cedo demais. Não precisa ter pressa de encontrar alguém ou com a intenção de “tapar o buraco” que outra pessoa deixou. Eu sei que pode doer olhar em volta e só encontrar pessoas apaixonadas, enquanto você está sozinho. A sensação é de que o mundo todo encontrou alguém, menos você. Mas, nesses momentos sozinho, espero que você se lembre de que é extremamente merecedor do amor que deseja, que saiba que não há nada de errado com você, que amar não é difícil. Você não é menos que alguém por isso!

Você é um ser único, que nasceu para amar e ser amado. Mas precisa entender que todas as coisas acontecem no seu devido tempo. Nada é por acaso. Se algo lhe causou dor é porque já não te servia mais, entender que tudo o que você passou foi um aprendizado e um livramento, será um grande alívio, principalmente no futuro. Quando olhar para trás, você entenderá o motivo de passar por tudo aquilo. O crescimento pode até ser cansativo, mas é importante!

Estar em conexão consigo mesmo é uma das coisas mais necessárias de nossas vidas. É quando passamos a nos conhecer melhor, aprendemos que não devemos achar normais certos tipos de coisas, adquirimos mais maturidade e aprendemos a não aceitar menos do que merecemos. Você precisa desse momento! E quando um novo amor chegar, você já estará pronto para deixá-lo transbordar antes de entregá-lo.

Um dia, o nascer do Sol irá acordá-lo e você estará deitado ao lado de alguém que o mereça e valorize. Sem pensar em “metade da laranja”, será alguém inteiro, assim como você se tornou. Esse alguém chegará para somar em sua vida, e quando você o encontrar, com certeza, entenderá o motivo de nunca ter dado certo antes. E isso significa que encontrou a “pessoa certa” para você. Não a perfeita, mas aquela que o fará acreditar novamente no amor genuíno.

Comente!

As pessoas destes 3 signos são as mais inconvenientes do mundo astral. Não sabem se comunicar!

Artigo Anterior

Sophie Charlotte sobre ‘Passaporte para Liberdade’: “Precisei inventar uma coragem dentro de mim”

Próximo artigo