Não importa o que façamos, algumas pessoas só enxergam os nossos erros



Não importa o quanto nós nos dediquemos a fazer o bem e trazer alegria para as pessoas à nossa volta, ainda assim teremos que lidar com a ingratidão e julgamento daqueles que apenas conseguem enxergar nossos erros e falhas.

Para essas pessoas, nunca seremos bons o suficiente. Tudo aquilo que fazemos com amor e alegria está sempre ruim e imperfeito, e elas não pensam nenhum pouco em como nos sentimos todas as vezes em que nos criticam duramente e nos fazem acreditar que não somos bons em nada.

Essas pessoas diminuem as nossas conquistas, fazendo-nos parecer crianças imaturas, tentando todas as vezes sabotar os nossos sonhos, dizendo-nos que não temos capacidade de fazer determinadas coisas acontecerem.

O mais dolorido é que, na maioria das vezes, as pessoas que mais nos criticam e colocam para baixo são aquelas que mais amamos e consideramos importantes em nossas vidas.

Quando recebemos suas críticas, acreditamos que o problema está em nós, que não conseguimos fazer nada direito e que precisamos mudar, se quisermos receber o seu amor e aprovação. No entanto, nada do que fazemos pode justificar um tratamento tão ruim de uma pessoa a quem nos dedicamos tanto.

Mantenha uma coisa em sua mente: o problema nunca está em quem se esforça e faz o seu melhor para o outro, está naquele que não é capaz de reconhecer e retribuir todo o amor que recebe de alguém.

Algumas pessoas enxergam apenas suas falhas, não importa o que você faça, mas isso não é culpa sua e não há nada que você possa fazer para mudar a situação.

A mudança tem que vir do outro e ela só acontece quando ele percebe que está agindo errado, caso contrário, as coisas permanecerão da mesma maneira. Não vale a pena se desgastar por alguém que realmente não liga para você.



Não é fácil lidar com essas pessoas, sempre saímos com o coração machucado e com a impressão de que não somos bons o suficiente, mas as coisas não precisam ser assim. Todos somos seres imperfeitos, todos falhamos, em algum momento, isso não é motivo de vergonha. Precisamos manter ao nosso redor as pessoas que conhecem os nossos erros, mas preferem focar em nossas qualidades, porque sabem que são elas que realmente nos definem.

Cuide de seu coração, afaste-se das pessoas que só sabem ver os seus erros, porque se elas não são capazes de enxergar além deles, é porque não merecem conhecer o seu melhor lado.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dmbaker/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.