4min. de leitura

Não importa qual seja a sua situação. Confie e agradeça sempre!

A gratidão abre as portas do nosso coração e nos faz ver a vida de uma forma mais leve e positiva.

Vivemos e convivemos diariamente com diferentes tipos de sentimentos: alegrias, surpresas, lembranças. Independentemente de quais sejam, os nossos sentimentos estão presentes a todo momento da nossa vida.



Quando passamos a ser gratos por tudo o que temos e por tudo aquilo que ainda teremos, nossos sentimentos mudam completamente! Passamos de um estágio de vivência de um simples cotidiano, para um muito mais feliz e saudável, pois a gratidão abre as portas do nosso coração e nos faz ver a vida de uma forma mais leve e positiva.

Não importa qual seja a situação que estivermos enfrentando, o que importa é a maneira como lidamos com ela. Nem tudo são flores, mas mesmo nos momentos mais delicados, temos a oportunidade de torná-los construtivos, ou seja, tirarmos todo proveito dele, através da nossa experiência adquirida. Isso só é possível, quando mesmo em situações adversas, permanecemos esperançosos, acreditando que tudo ficará bem.

A prática da gratidão diária faz-nos atentar para os pequenos detalhes da vida. Um lindo amanhecer, o canto dos pássaros, o vento que vem ao nosso encontro.

Tudo isso passa desapercebido, quando estamos preocupados demais com o amanhã, com as coisas do futuro, com aquilo que nem sequer sabemos que irão acontecer.


Viver no presente, no agora, é uma escolha sábia e requer uma mudança de hábito. Mudamos o mau hábito de estarmos presos ao passado e preocupados com o futuro, para vivermos o hoje, o que realmente importa, que são as boas e simples coisas que nos acontecem diariamente, mas ficamos ocupados com um mundo paralelo que criamos diante da nossa realidade, que na verdade não nos leva a lugar algum, somente aumenta uma expectativa que acaba por roubar nossa paz.

Quando passamos a colocar em prática a gratidão, conseguimos perceber e vivenciar os pequenos detalhes que a vida nos oferece. A vida passa a ser mais colorida, conseguimos ver quanta coisa boa nos acontece e paramos de somente enxergamos o que não nos faz bem.

Agradecer por aquilo que ainda está por vir é uma prática poderosíssima, que faz com que nossos sonhos e desejos se realizem mais rapidamente, pois deslumbramos um futuro, como se fosse um presente já concluído, ou seja, aquilo que ainda está em nossos pensamentos, se torna real, através da nossa fé de que se concretizará.


Se pararmos e olharmos ao nosso redor, veremos que temos diversas razões para agradecer desde o momento que despertamos até o final do nosso dia. Basta termos um olhar diferenciado para tudo o que nos cerca.

Nunca deixe de agradecer por tudo aquilo que você já tem, viva sua vida com paz e harmonia no coração. Acredite sempre que coisas boas virão, e o mais importante de tudo, agradeça sempre!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.