Não importam as dificuldades, as lágrimas, o desânimo. Se você acredita que pode, você pode!



Vencendo os obstáculos e superando desafios!

O que nos ajuda a conseguir algo é a força que depositamos em nosso propósito.

Quando o desejo é de que o fato realmente aconteça o que devemos fazer é depositar todas as nossas energias positivas nesta situação.

Mas, na teoria é muito fácil e quando se caminha para praticar a situação é bem diferente. Existirá dor, desequilíbrio, inquietação, dúvida, medo, desejo de voltar e começar um novo caminho, contudo, isso já não mais será possível.

É necessário continuar e seguir. Temos que derrubar este peso que tanto nos incomoda. Seja pela falta de um diálogo saudável com alguém próximo, o retorno esperando por uma palavra de carinho dita a alguém, ou até o desejo que as colheitas pelo seu trabalho venham logo e você não fique a esperar ou mendigar que alguém possa fazer algo por você.

É engano pensar que alguém fará o que seria melhor para nós, pois as pessoas sempre fazem o que é melhor para si.

Sabendo da necessidade que tinha para sobreviver, ouvindo e lidando com pessoas sem altruísmo e sem bom senso. Tive dificuldades de entender alguns caminhos e sentidos.  Fato este que me levou a criar uma certa barreira interior e problemas que simplesmente não conseguia enxergar uma solução.

E foi brigando com os meus conflitos, muitas vezes sem entender, que alguns passos foram tomando formas em minha vida.

Entendi o caminho direcionado, as pessoas desnecessárias foram tiradas deste caminho. Foram deixadas em um espaço apropriado para cada uma delas. Algumas no passado, outras na memória do esquecimento e outras no presente, sendo que, uma boa parte dessas que ficaram no presente serviram de motivos e forças para se concluir alguns ciclos de vida necessários – as que estavam de coração puro, pois é desta forma que devemos vivenciar a presença de outra pessoa em nossas vidas.

Eu fui trazida para dentro de mim, fui levada a este encontro. Deus sabe como nos conduzir para o melhor caminho.

Não foi necessário e nem preciso me trancar naquele local, mas era necessário e preciso estar lá.

Fui entendendo a solidão, o abandono, os quilômetros de distâncias que me mantinha longe das pessoas, mas perto de mim e de Deus. Fui vivenciando e aprendendo cada dia ali, dentro do meu Eu.



Agora os passos seguintes seriam bem mais fáceis e as dificuldades bem mais tranquilas para serem superadas.

Em algum momento de nossas vidas sentimos uma imensidão de medo tomando conta de nós, e eu senti esse medo. Mas também tive fé e a certeza de que aquele era o melhor lugar no mundo para estar.

Silenciei minha mente, esvaziei o meu coração para prosseguir os passos e vivenciar os sentidos que a vida nos faz viver. A fé é a certeza de que nunca estamos só e Deus é a verdade que faz caminhar em nós a convicção de uma vida extremamente confiante no poder de habitar em nós, a força e a exatidão que nos faz viver.

Agora eu lhe pergunto: quantas vezes você questionou, lutou, brigou, abandonou, abraçou, ou expulsou seu sonho de dentro de si? Quantas vezes na sua existência lutou por aquilo que acreditava? Brigou, caiu em lágrimas?

Às vezes, tentando provar para sua paixão de adolescência que você realmente servia para que completasse um casal, mesmo que não sendo perfeito, você queria aquela pessoa.

E quantas vezes você abriu a boca e gritou ao universo para dizer esse é seu sonho e está lutando por ele e vai vencer? Quantas vezes você derrubou barreiras e obstáculos sem nem perceber, foi no automático?

Você precisa vencer o medo  da solidão, de dizer para as pessoas que esse é o seu foco e que você está determinado a pagar o preço para conseguir realizar sua meta.

Não importam as dificuldades, as lágrimas, o desânimo. Se você acredita que pode, você pode!

_______________

Direitos autorais da imagem de capa: dmyto / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.