Não insista naquilo que a vida já lhe disse de muitas maneiras que não é para você

A vida está constantemente nos enviando sinais valiosos de que algumas coisas que parecem negativas, a princípio, são exatamente o que precisamos.

Nem todos nós somos bons em aceitar os “nãos” que a vida nos dá em determinados momentos. Algumas pessoas colocam muito peso em si mesmas, acreditando que são cem por cento responsáveis por tudo o que acontece consigo mesmas. Por isso, quando recebem um não, seja da vida ou das pessoas ao redor, agem com rebeldia, recusando-se a aceitar algo que não está em seus planos, e que a seu ver não será positivo.

No entanto, a vida está constantemente nos enviando muitos sinais valiosos de que algumas coisas que parecem negativas, a princípio, são exatamente o que precisamos.

Aprender a identificar quando recebemos esses sinais e respeitar o fluxo da vida é fundamental para que possamos alcançar as grandes coisas que estão reservadas para nós.

Existe uma parte de nós que consegue entrar em contato com a vida, de uma maneira profunda e espontânea, e que nos guia pelos caminhos certos. Essa parte é pura, é o centro de nossa essência, é quem somos realmente, deixando de lado todo o ego e inseguranças, buscando uma harmonia tanto interna quanto externa, com as pessoas a nossa volta. Ela absorve todas as mensagens da vida com uma grande sabedoria, que afeta muito em nossas realidades, ainda que nem sempre estejamos em contato.

Quando permitimos que essa parte mais evoluída assuma o controle sobre os sinais enviados pela vida, sempre saberemos qual a melhor maneira de agir quando recebemos um não.

Através de sua ajuda, saberemos quais desses nãos devemos combater e quais devemos aceitar, entendendo que por mais que lutemos, se algumas portas permanecem fechadas, é porque não fazem parte de nosso caminho.

A vida entende melhor do que nós jamais poderíamos toda a nossa história, as coisas que precisamos viver e os nãos que precisamos ouvir para atingirmos todo o nosso potencial, e por isso sabe muito bem aquilo que precisa mandar em nossa direção, ainda que suas escolhas nem sempre nos agrade.

Tudo muda quando o nosso olhar muda. Portanto, quando deixamos de ver os nãos como empecilhos ou provocações, e aprendemos a enxergar todas as oportunidades de transformação que realmente nos trazem, ganhamos coragem de investir nosso tempo naquilo que realmente vale a pena, e permitimos que as coisas aconteçam como devem, sem insistir no que claramente não deve estar em nossas vidas.

Aprender a ouvir a voz da vida é economizar sua energia e valorizar o seu tempo. Valorize o sim, mas também agradeça o não, porque ele é muitas vezes a melhor indicação de que a vida o está guiando para uma realidade muito melhor.

Se a vida já mandou muitos sinais de algo ou alguém não ser para você, obedeça e aceite, porque ela sabe o que faz. Acostume a sua mente a aceitar e nem sempre protestar.

Quando permitimos que a vida flua, nós nos desapegamos da necessidade de sempre estar certos e de confiarmos apenas em nós mesmos, porque sabemos que podemos contar com o seu auxílio para vivermos com felicidade e prazer.

Não insista naquilo que a vida já lhe disse, de muitas maneiras, que não é para você, porque a melhor fase da sua história começa quando você começa a aceitar o novo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Bruce Mars/Pexels.



Deixe seu comentário