Comportamento

Não me importo com quem fala mal de mim em minha ausência. Uma hora as máscaras caem!

Uma reflexão sobre os famosos fofoqueiros, que sempre escolhem falar mal de nós às nossas costas!



Algo com o que todos temos que lidar são as pessoas inconvenientes, que insistem em falar de nós quando estamos ausentes.

Elas não têm nenhum respeito e consideração por nós e estão sempre aproveitando todas as oportunidades para tentar nos “queimar” para aqueles ao nosso redor, na maioria das vezes porque sentem inveja das nossas conquistas.

Não importa o quanto sejamos bons e solidários com elas, continuarão encontrando motivos para tentar nos difamar e afastar de nós as pessoas de que gostamos, porque acreditam que isso as tornará mais bem aceitas e apreciadas.


Muitas vezes, são bem-sucedidas em suas intenções. Elas nos enganam com sua “falsa amizade” e conseguem convencer aos outros de que somos pessoas ruins, o que pode minar muitos dos relacionamentos que considerávamos importantes.

Realmente, não é nada fácil lidar com uma situação como essa e perceber que as pessoas preferiram acreditar em fofocas e boatos.

No entanto, não devemos nos importar tanto assim com o que os outros têm para falar às nossas costas. Ainda que, temporariamente, suas mentiras possam afetar nossas vidas e nossos relacionamentos, nada dura para sempre, e uma hora as máscaras cairão.

Não há como escapar da verdade, por mais que tentemos manipulá-la em nosso favor. O destino tem uma maneira única de revelar as coisas no momento certo. Portanto, podemos ter a certeza de que os mentirosos se revelarão em um momento ou outro, bem como tudo o que eles planejaram contra nós.


Ainda que as coisas não voltem a ser como antes, uma hora a vida nos mostrará quais são as pessoas indignas de nossa confiança, e esclarecerá para todos as suas armadilhas emocionais.

Enganações e manipulações são coisas às quais todos estamos sujeitos, elas fazem parte de nossa condição de ser humano e não devem nos impedir de dar o nosso melhor em todas as nossas relações.

Não podemos controlar as atitudes de outras pessoas, mas sempre podemos nos manter bastante confiantes em nós mesmos e no tempo da vida, pois ele nunca falha.

Não se importe com as pessoas que falam de você em sua ausência. Sua influência será apenas temporária, e quando você menos perceber, a vida terá colocado todas as coisas em seu lugar novamente.


Coloque-se em primeiro lugar. Nenhum fofoqueiro merece a sua atenção.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Cães acompanham gari deficiente em turno da madrugada: “Eles cuidam de mim”

Artigo Anterior

Depois de ser rejeitado em vários empregos, jovem autista combate preconceito abrindo o próprio negócio!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.